segunda-feira, 22 de março de 2010

BOM RELACIONAMENTO ENTRE A DUPLA RIO-NAL


Não é de hoje, que se estabeleceu aqui em Santa Maria, uma boa relação entre os dois clubes profissionais da cidade: Riograndense e Internacional. Um contato direto, rotineiro, entre as direções, tende, somente, a melhorar a gestão do nosso futebol. Por mais que um jogue a série A e o outro a B, a troca de experiência entre eles, pode mostrar caminhos corretos a serem seguidos, exemplos de projetos interessantes já implantados e, até mesmo os erros cometidos por um, podem servir de alerta para o outro.

Os presidentes de Inter SM e Riograndense, Marineu Ziani e Dílson Siquiera, respectivamente, devem ter as mesmas preocupações para manter seus clubes em plena atividade. Dificuldades financeiras, pouco apoio da comunidade e o baixo número de torcedores que tem comparecido aos jogos deste ano, da dupla Rio – nal.
Parece que esta ainda mais difícil fazer futebol na Boca do Monte, ultimamente.
Cidades como Pelotas e Santa Cruz do Sul, deixam os nossos dirigentes com uma ponta de inveja, já que são praças esportivas com maior engajamento das suas populações, se comparado com Santa Maria. Basta ver o público pagante nos jogos nestas cidades.

Os cartolas locais precisam de muita criatividade, de jogo de cintura e, acima de tudo, vontade extrema para conduzirem da melhor forma possível, o dia a dia dos seus clubes.

Para o Inter SM, a confirmação da permanência na série A, deve significar alívio nos cofres do time. Já se estuda inclusive, um adiantamento da cota de TV do ano que vem, junto a FGF(valor que deve dobrar em relação a 2009) para equilibrar as finanças do clube.

Para o Riograndense, o acesso a primeira divisão seria sensacional para a questão financeira periquita. Veja bem, se o clube faz à três anos consecutivos, bons trabalhos dentro e fora de campo, montando equipes competitivas, imagine com o aporte dos recursos de uma série A.

Elogiável que, ambos estão dando exemplo de bom relacionamento. Os dois presidentes, constantemente, assistem jogos do rival no estádio do coirmão e pelo que se nota, sempre são bens recebidos no "território inimigo".

E, se lá no fundinho existe aquela ponta de rivalidade do tipo: “...tomara que o meu clube se dê melhor...”, o que é normal no futebol, estes sentimentos tem se demonstrado menores, do que a cumplicidade entre aqueles que fazem o futebol de Santa Maria.

NA FOTO: MARINEU ZIANI, PRESIDENTE DO INTER SM E DILSON SIQUEIRA, PRESIDENTE DO RIOGRANDENSE – NAS CADEIRAS DO ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS, NO JOGO INTER SM E AVENIDA, ONTEM

Um comentário:

  1. Parabéns aos presidentes da dupla RIO-NAL, civilidade, respeito e sabedores da importância dos dois clubes para a cidade de Santa Maria.
    Saudades da "Santa Maria da Boca do Monte".
    Um abraço Coffi.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.