Para quem tinha sete desfalques o Riograndense não enfrentou dificuldades nesta tarde, nos Eucáliptos, para vencer o Juventus de Santa Rosa, de goleada, por 5 a 0.
Mesmo com o placar dilatado, o técnico Rodrigo Bandeira cobrou os jogadores os 90 minutos e disse ao final do jogo que a atuação não foi das melhores. Exigente o comandante periquito.
O Juventus que veio a Santa Maria motivado pela estréia do técnico Jair Galvão (com passagens pelo inter SM) iniciou bem o jogo, marcando forte e com bons apoios pelas laterais de campo.
Porém, por volta dos 24 minutos primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo do Juventus foi expulso, depois de receber o segundo cartão amarelo. O time de Santa Rosa se abriu e começou a levar gols
Bem que, o Riograndense contou com uma tarde inspirada do atacante Juninho. Sem o centroavante de referência Fabio alemão, suspenso, Juninho chamou a responsabilidade para si e marcou o primeiro gol, aos 30 minutos do primeiro tempo. Logo depois marcou o segundo, em falha da defensiva adversária.
No fim do primeiro tempo, em jogada individual, Juninho foi à linha de fundo pela direita e cruzou, o volante adversário Mimo tentou tirar e fez contra (o árbitro deu gol para Juninho).
Dênis encerrou a goleada do primeiro tempo, nos acréscimos: 4 x 0.
Bandeira foi pro vestiário com cara de poucos amigos e disse que o time não estava jogando tudo. Realmente a primeira etapa não foi de encher os olhos, mas o placar agradava o torcedor, já que seu time tinha desfalques importantes e vencia por 4.
Veio o segundo tempo e, naturalmente, para quem vencia com um placar folgado e tinha um homem a mais em campo, os jogadores do Riograndense tiraram o pé um pouco e passaram a administrar a partida. Jogaram bem, com boas trocas de passes.
Deu tempo ainda para André Teresa que veio do banco, marcar um belo gol de cabeça, aos 36 da etapa final. 5 x 0, placar final.
Depois de dois empates seguidos a equipe voltou a vencer e fica perto da vaga matemática para a próxima fase.
Mais cedo, antes da partida, a direção confirmou a contratação do lateral Mateus, que esta no Veranópolis e no ano passado jogou e subiu o Pelotas. Ele falou no pré jornada do jogo da Rádio Santamariense e se apresenta depois do final da série A.
Sábado o encontro é contra o Passo Fundo de Bebeto Rosa e aí, o bicho vai pegar.
Gandense forte rumo a classificação.
ResponderExcluirDa-lhe FERROVIÁRIOS 78!!!!!