
Nas andanças por este mundo do futebol os encontros se repetem e algumas amizades acabam sendo construídas, de forma espontânea.
Alguns convivem conosco por anos, outros por alguns meses. Tem aqueles que ficam poucos dias e outros que desfrutamos da companhia por apenas 90 minutos, o tempo de uma partida de futebol.
Os árbitros de futebol, por exemplo, que apitam os jogos em Santa Maria do Inter e do Riograndense, vem à cidade, onde convivemos durante o tempo de um jogo. Também os encontramos nos jogos da dupla RIO-NAL longe da Boca da Monte.
Jean Pierre Gonçalves de Lima, quando não esta na escala de jogos, acompanha algumas transmissões da Rádio Santamariense via internet. Troca até mensagens com a equipe esportiva. Marcio Chagas, aquele mesmo que apitou o histórico jogo do acesso do inter SM à primeira divisão, contra o pelotas, em 2007, também é outro que nos brinda da sua amizade.
Mas quem tem sido um amigo, antes, durante e depois dos jogos em que trabalhamos juntos, é o árbitro Leonardo Gaciba(na foto, em pé, ao centro).
Sujeito simples, brincalhão, gente boa e de bom papo.
Três vezes consecutivo escolhido o melhor árbitro do futebol Brasileiro foi, infelizmente, traído pelo próprio preparo físico e acabou sendo desligado do quadro de arbitragem da FIFA, entidade máxima do futebol mundial. Talvez tenha se desmotivado, uma vez que, o também gaúcho Carlos Simom sempre foi o cotado para as Copas do Mundo, deixando frustrado o sonho de Gaciba.
Baita árbitro. E não por que foi bem ontem, marcou penalty para o Inter e o time de SM acabou vencendo o seu jogo (“eheheh...”), longe disso. É indiscutível a capacidade técnica deste árbitro.
Nós vamos desfrutando da boa arbitragem de Gaciba nos jogos do Gauchão e também do seu agradável convívio. Ontem após o jogo em Bento Gonçalves, acabamos jantando juntos, num destes pitorescos “ristorantes” de beira de estrada da serra gaúcha, aproveitando para botar o papo de bola em dia. E se faltasse comida à mesa... Cartão vermelho para a cozinheira!!
NA FOTO: MARIOM MELLO(e), LEONARDO GACIBA(centro) e JORGE RODRIGUES FAISCA(d), EM PÉ E ALTEMIR HAUSSMEN(sentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.