sexta-feira, 12 de março de 2010

JOSIEL NO RIOGRANDENSE


Por essa ninguém esperava. Muito menos o torcedor periquito. Surgiu hoje uma possibilidade, ainda que muito remota, do atacante Josiel vestir a camiseta esmeraldina nesta segundona 2010. Já pensou.
O ex-atacante do Inter SM, Juventude, Paraná, Flamengo, entre outros, esta em Santa Maria desde o inicio do ano, quando pediu desligamento do seu último clube, o Jaguares do México. Ele tem sido visto em peladas com amigos em quadras e campos da cidade.
Josiel é natural da cidade de Rodeio Bonito, terra natal também de um dos diretores do Riograndense, o empresário Peninha. Por aí, se iniciou uma conversa para primeiro, o atacante treinar com o grupo de Rodrigo bandeira, para manter a forma e etc., depois, surgiu à idéia de que Josiel jogasse pelo clube da Rua Gauer nesta segundona gaucha.
Ao meio-dia de hoje, Josiel e alguns diretores do Riograndense almoçaram juntos na churrascaria Bovinus. A intenção do almoço foi conferir a situação legal do jogador e se realmente existe o interesse dele em jogar pelo clube.
Dependendo de Josiel, ele joga no Gandense. O problema é que ele foi emprestado pelo clube que detém os seus direitos federativos, o Al Whada dos Emirados Árabes para o Jaguares do México. No final do ano passado, alegando problemas pessoais, pediu afastamento do clube. Josiel assinou um acordo com os mexicanos para não jogar mais pelo clube, abrindo mão do restante dos valores que teria a receber até o final do seu contrato, em julho deste ano.
Como esta parado e a janela para as transferências internacionais só abre depois da copa, a idéia de jogar pelo periquito, agradou Josiel. Dono de uma conta bancária gorda, o salário não seria a questão a ser resolvida. Josiel jogaria por um valor simbólico (isso comparado aos últimos salários do jogador) e o clube já teria parceiros para bancar este custo. Porém, o empecilho esta, justamente, na liberação dos árabes e dos mexicanos para que isto aconteça.
A possibilidade de pagar a multa rescisória não existe. Quebraria o clube, por que estamos falando em milhares de dólares. A saída seria sensibilizar árabes e mexicanos, ou, buscar o caminho jurídico para o caso.
Pelo alcance que ganhou a carreira de Josiel nos últimos anos, é muito difícil que em tempo hábil para ele jogar esta serie b 2010, a situação se resolva. Também fica a questão: será que o jogador que já jogou no maracanã lotado, já foi artilheiro do campeonato brasileiro, terá motivação para jogar a segundona gaúcha? Josiel diz que sim.
Mas o importante, independente do desfecho desta negociação, é que o Riograndense pensou grande e o seu torcedor ficou muito animado com a possibilidade de contar com o artilheiro Josiel.
Já pensou Josiel e Tiago Duarte no ataque do periquito?
Na foto, Josiel com o técnico periquito, Rodrigo Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.