sexta-feira, 9 de abril de 2010

CAPITÃO SANANDUVA VAI PARA O AIMORÉ


SANANDUVA SE DESPEDIU DO TORCEDOR COLORADO, ONTEM NO PASSO D'AREIA

Ele foi o quarto jogador anunciado na pré-temporada do Internacional. Alguns desconfiaram, principalmente, da sua condição física, mas, não sabiam que Sananduva se tornaria o capitão colorado e o símbolo da luta do Inter SM neste Gaúchão.

O zagueiro que completa 30 anos em dezembro deste ano, durante o campeonato, foi homem de confiança, tanto de Bebeto Rosa, quanto de Bagé e até mesmo, da direção colorada. Por exemplo, no caso da briga de Wiliam Feijó e Deivis Thiago, os cartolas colorados consultaram o capitão, para saberem da sua opinião sobre uma possível punição a ser aplicada aos brigões. Também cabia ao zagueiro, representar o grupo de jogadores junto à direção nas negociações de salários e premiações.

Porém, nada disso tem importância diante do desempenho de Sananduva dentro do campo. Muita técnica em campo de um zagueiro com recursos que acabou jogando em todas as funções do sistema defensivo. Foi quarto-zagueiro, lateral-esquerdo, volante, líbero, “stopper”, marcou gols e só não atacou no gol colorado porque não teve oportunidade. Ele sempre sentiu as derrotas e vibrou, como um jovem formado no clube, nas vitorias do time do presidente Vargas.

Por muitas vezes, seu espírito guerreiro contagiou seus companheiros em campo que, com um colega dando tudo no jogo, não podiam ficar alheios aquela entrega apresentada pelo seu capitão.
Foi curta sua passagem pelo Inter SM, mas, Vosmir Luiz Fabian, O Sananduva, conquistou o torcedor colorado (e de outras cores também)e à todos aqueles que com ele trabalharam nesse período.

E por tudo que fez no rival Inter, Sananduva despertou o interesse do lado verde do futebol de Santa Maria. Mais do que justo, o interesse do Riograndense que chegou a nomear dois ou três emissários para iniciarem uma negociação com o atleta, para que ele servisse a equipe Esmeraldina na Série B 2010. Tarde demais.

Nem bem acabou a sua última partida com a camisa do Inter SM, ontem na derrota para o São José e Sananduva pegou a sua rescisão com o presidente Marineu Ziani para assinar, ali mesmo no vestiário do estádio Passo D'areia, um contrato com o Aimoré para disputar a segundona pelo time de São Leopoldo.

Certamente, a liderança e a qualidade de Sananduva poderiam ter sido importantes na caminhada Periquita rumo a série A. Ainda mais que, problemas de desfalques podem ser fatais nesta competição. Por exemplo, no último jogo do Riograndense, contra o Gaúcho, Morelli, Kaiser e Paulão, três dos quatro zagueiros do plantel, acabaram desfalcando o time por lesão.

Agora, são os atacantes do Riograndense que podem ser marcados pelo ex-zagueiro colorado se, por ventura, o time cruzar com o Aimoré na sequência desta Série B.

Sananduva se despede da Boca do Monte, deixando abertas as portas do estádio Presidente Vargas para uma eventual volta sua ao clube. E também, portas abertas pelos lados do Bairro Perpétuo Socorro. Sananduva, baita zagueiro.

2 comentários:

  1. Éverton Severo Maciel9 de abril de 2010 às 18:27

    Que baita homenagem tu fazes, com justiça, a este guerreiro da bola. O Sananduva é daqueles futebolistas em extinção, para os quais a raça, a gana, a vergonha e o respeito à camiseta que veste são inegociáveis. Por tudo isso e por sua liderança, lembra outros zagueiros do passado, que deixaram nome e sangue na Baixada, como Donga, Roberto, Santo, Dauth... Que seja feliz no Aimoré e nos outros desafios que deverá encarar. Valeu, De Grandi, por teu reconhecimento e sensibilidade de repórter. Parabéns pelas jornadas nota 10.Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. valeu Everton, pelas palavras e por participar aqui do blog...e concordo contigo, o time do ano que vem por ex. tem que começar ja na montagem inicial do grupo com jogadores com Sananduva...quem sabe ele ate ja nao encaminhou a volta o ano que vem...(acho que sim)e o Riograndense que queria contar com o jogador dormiu no ponto e perdeu ele para o Aimoré...pena...
    abração
    Alexandre de Grandi

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.