O Riograndense conheceu a sua segunda derrota nesta fase da Série B 2010, hoje à tarde em Três Passos, para o TAC, pelo placar de 2 a 0. O time da casa cumpriu a promessa que fez no jogo de ida aqui em Santa Maria, quando de uma confusão no intervalo do jogo e, no seu domínio, criou um clima bem hostil para o Periquito. Acabou ganhando um jogo vital para as suas pretensões no campeonato.
O time do Riograndense jogou bem durante toda a partida, dominou o adversário, criou chances mas, não teve tranqüilidade para reverter em gols, o seu melhor desempenho no jogo.
Foi no primeiro tempo que o TAC construiu a sua vitória, principalmente, imprimindo uma forte marcação sobre os melhores jogadores periquitos. Buda marcou o primeiro gol e o atacante Evandro Brito o segundo, num golaço indefensável para o guarda metas esmeraldino Jair. O Riograndense respondeu, teve oportunidades, porém, não conseguiu descontar nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo o técnico Rodrigo Bandeira abdicou do sistema de três zagueiros, tirou Kaiser e colocou Fabio Alemão. O time aumentou seu poder ofensivo, seguiu pressionando e acabou empilhando chances de gol desperdiçadas.
Não foram os badalados reforços da Primeira Divisão do Periquito que brilharam no gramado do estádio Luis de Medeiros, hoje, na cidade de Três Passos, mas sim, o experiente e baixinho atacante Evandro Brito e o bom goleiro Tom que, comandaram a equipe da casa na vitória sobre o líder da chave 5.
Não resta dúvida que o Riograndense tem, realmente, um time muito bom tecnicamente. Comparado aos outros, a equipe esmeraldina não fica devendo nada em termos de qualidade técnica.
O time dos Eucaliptos tem enfrentado algumas dificuldades quando joga com adversários mais pegadores, com estádios com um clima de pressão. Aqueles ambientes conhecidos da Segundona Gaúcha.
Em 22 jogos até aqui no campeonato, o Riograndense perdeu apenas quatro. Todas as derrotas do periquito, não decorreram da qualidade superior do futebol dos times com quem jogou, ao contrário, com a bola rolando o Riograndense sempre é superior aos seus adversários. Os times que conseguiram ganhar do periquito não deixaram a equipe jogar, com uma forte marcação e ambientes de pressão em seus estádios. Só assim bateram o time esmeraldino. É uma questão a ser analisada.
Apesar da derrota, como o Passo Fundo empatou na rodada, o Periquito segue líder com 15 pontos, dois na frente da equipe de Bebeto Rosa.
Domingo o encontro é com o Santo Ângelo, do ex-Inter-SM Bagé, nos Eucaliptos. O jogo será no diferente horário das 11 horas da manhã. Estou curioso pra ver o público. Tomara que dê certo.
RODRIGO BANDEIRA FALA SOBRE O JOGO
Não moro em SM, mas penso que o horário é legal, o torcedor pode olhar o jogo e depois meter uma carne no espeto com toda a família.
ResponderExcluirOs times de Pelotas (Brasil,Pelotas) realizam jogos pela manhã as vezes.
Olá!
ResponderExcluirApesar da "entresafra" para o Inter-SM, gostaria de ler, neste período, notícias do colorado do coração. Nem que sejam notícias ao redor do futebol, já que estamos parados, mas,se possível, mantenha acesa a vitrine vermelha, pois sempre queremos informações do nosso clube: eleições, mudança nos estatutos, Copinha, futebol amador, etc...
Muito obrigado!
Tarcísio Isaia (tio do Daniel Ito Isaia)
Porto Alegre - RS.