
Seguindo a recuperação na taça Fábio Koff, iniciada a quatro rodadas atrás, o Internacional de Santa Maria assegurou um empate, na tarde deste domingo, em Erechim, contra o Ypiranga e, de quebra, garantiu mais uma vez, a vaga entre os finalistas de turno.
Agora, a equipe colorada enfrenta o São José de Porto Alegre, já na quinta-feira, 19 e 30 h, no estádio Passo D’Areia, zona norte da capital, pelas quartas-de-final do segundo turno. Reeditam o confronto, pois, no primeiro turno, o Inter SM eliminou o São Jose, no próprio estádio Passo D’Areia, também nas quartas-de-final, pórem, da taça Fernando Carvalho.
Os outros confrontos, das quartas-de-final, serão:
Grêmio x Pelotas
Novo Hamburgo x Inter PA
Caxias x Ypiranga de Erechim;
O Caxias, com o maior número de pontos na classificação geral, entre os times do interior, é o campeão Gaúcho do interior. Foram rebaixados para a segunda divisão, Avenida e Esportivo.
No jogo, o Inter SM adotou uma postura mais defensiva, anunciada pela escalação que trouxe Cleitãoo como zagueiro junto de Alexandre e Juliano, com a proteção no meio de Elias, Alexandre Rotweiller, Wiliam Feijó e Pio. Anderson Cruz e Emerson Bala tiveram mais liberdade para municiar Mano Garcia no ataque.
No primeiro tempo, meio que aguardando os outros resultados, as equipes não saíram de um empate sem gols.
No segunto tempo, o Inter SM abriu o placar em cobrança de falta do artilheiro do time, Anderson Cruz, o “canhão da Baixada”. Bem no jogo, o time de Santa Maria deixou de definir a partida e cedeu o empate para o Ypiranga, gol de Flavio Dias. Placar final, 1 a 1.
Com o tropeço do Avenida, os times administraram o empate que classificou, ambos, para as finais do segundo turno.
O Inter SM repete o feito do primeiro turno e esta entre os oito melhores, também, do segundo. Realmente, numa participação de altos e baixos no campeonato, o Inter mostrou força no fim dos dois turnos. Nem de todo ruim é o grupo do Inter, pelo contrário, mostrou sua força deixando muita gente pra trás.
Agora é recuperar quem pode ser recuperado e, tentar surpreender o Zequinha, algo que não será novidade para os comandados de Bagé. Como diz o hino colorado de Santa Maria, "...Sempre avante, unidos iremos...”
Vai lá atráz e pega um comentário que fiz, o Inter-SM tinha time não só para escapar mas também para lutar por vaga. Naquela época eu apostava nos times do NH e do Veranópolis, porém chegou forte agora o Caxias, vai ser ruim de lidar com o Caxias no Centenário.
ResponderExcluirValeu De Big!!!!