quinta-feira, 13 de maio de 2010

DERROTA NA ESTRÉIA NAS SEMIFINAIS

Pelo que vi no estádio das Castanheiras, na estréia do Riograndense na terceira fase, o Periquito encontrou uma das equipes mais qualificadas da Segundona Gaúcha. Já havia colocado anteriormente, das armas que tem a equipe do Brasil de Farroupilha, por exemplo, se dando ao luxo de nem relacionar o atacante Sandro Sotile para o jogo de ontem.
Campo molhado, pesado, frio e a qualidade do time treinado por André Luis formaram os ingredientes para a derrota do periquito. 1 a 0, gol de falta marcado no primeiro tempo pelo ex-Inter SM, Fabinho, naquelas faltas que o jogador levanta na área em direção ao gol e ninguém toca na bola, nem o goleiro e a redonda acaba morrendo na rede.
A equipe entrou meio travada na partida, justificada por uns pela viagem a Farroupilha no mesmo dia do jogo. O rápido e técnico time do Brasil aproveitou e teve mais domínio e posse de bola. O Riograndense demorou a encontrar o seu jogo no campo pesado das Castanheiras.
O primeiro tempo foi mais de marcação com poucas chances de gol para ambos os lados.
No intervalo Rodrigo Bandeira colocou Anderson Cruz no lugar de Luis Fernando para aproveitar a bola parada no campo molhado e Fabio Alemão no lugar de Hiroshi tendo uma referencia no ataque, prendendo mais os zagueiros adversários. O time melhorou e criou chances para fazer o seu gol ao mesmo tempo em que deu espaços para o contra-ataque do Brasil. O jogo da segunda etapa foi flanco e, tanto o Riograndense poderia ter empatado o jogo como ter sofrido o segundo gol. Agora é recuperar contra o Cruzeiro em casa.
Mas foi consenso entre a delegação esmeraldina que a equipe se portou muito bem diante de uma equipe extremamente qualificada, deixando a certeza que o Riograndense tem todas as chances da classificação. Para isso se confirmar, nenhum periquito pode ficar de fora do ninho no próximo jogo.

3 comentários:

  1. alo copa ARAZÃO, viaja 5 horas no mesmo dia do jogo é pra VARZEANOS.

    ResponderExcluir
  2. Todo cuidado é pouco, não pode um time que quer subir viajar 5hs e depois jogar uma partida importante, 5hs dentro de um ônibus é chão meu velho. Pode ter certeza que chegaram lá "encolhidos".

    ResponderExcluir
  3. leonidas ribas
    nao tem desculpa de viajar no dia pra que existe treinamento pra suportada qualquer dificuldade tem que colocar os melhores so isso

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.