Bom, o último a sair que apague a luz. O Riograndense termina a sua participação na série B do Campeonato Gaúcho 2010, neste domingo à tarde, contra o já classificado Brasil de Farroupilha. Jogo para terminar com dignidade a competição.
E em meio aos problemas normais de quem esta se despedindo de um campeonato, existem sim, razões para buscar uma vitória contra a forte equipe da serra gaúcha.
Profissionais, os jogadores tem a obrigação de vencer o jogo em sua casa, diante do seu frustrado torcedor e a equipe quer fazer diferente do ano passado, quando no último jogo da segundona, perdeu nos Eucaliptos para o Cerâmica.
Alguns jovens jogadores que tiveram poucas chances na temporada esperam ter uma última oportunidade de mostrar serviço para continuar no clube.
Mas, principalmente, a motivação para conquistar os três pontos neste derradeiro jogo vem da casamata esmeraldina. Luis Fernando que estreou na carreira de técnico de futebol vencendo o Cruzeiro em Porto Alegre quer encerrar a sua curta e inesperada participação como treinador no campeonato com 100% de aproveitamento. Luis pretende mostrar que tem condições de seguir na função e quem sabe comandar o Riograndense, numa eventual participação na Copa FGF, no segundo semestre. Ele já tem o aval do atual presidente Dílson Siquiera e do vice Evandro Zamberlan mas, a vitória contra o Brasil elevaria ainda mais sua moral, junto a todos os periquitos. Os jogadores também confiam e gostam do treinador, por isso, prometem dedicação extra em campo pelo ex-companheiro e agora treinador.
O adversário vem a Santa Maria confirmado no quadrangular final e com alguns desfalques, mas, contando com jogadores de qualidade como os meias Anderson Ijui e Maikel Sapucaia, os atacantes Kito e Gavião, além do ex colorado de SM, Fabinho que vive grande fase.
O Riograndense sem alguns titulares, tem as voltas de Toto no meio e de Paulão na zaga, bem como, a permanência de Hiroshi que, mesmo com o nascimento da filha no RJ, ficou para cumprir o compromisso com o clube. O goleiro Jair, Morelli, Tiago Duarte e Gudi estão fora. Provável time do técnico Luis Fernando: Ismael, Cleiton, Paulão, Flávio, Kaiser e Anderson Cruz; Rangel, Toto e Hiroshi; Juninho e Fábio Alemão.
O torcedor que puder, deve ir ao estádio dos Eucaliptos para se despedir do time esmeraldino na competição. A equipe não chegou na fase final e saiu mais cedo da briga pela tão sonhada vaga na série A, do ano que vem. Mas, representou bem, pelo terceiro ano seguido, o nome de Santa Maria na competição.
Em 2011, uma nova chance e o importante é não deixar esta chama, acessa nos últimos três anos, se apagar no ninho periquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.