
Ainda resta um fio de esperança para a metade esmeraldina da torcida santa-mariense. Matematicamente, o Riograndense entra em campo nesta quarta-feira, às 15:00 horas, para enfrentar o Cruzeiro – PA com chances remotas de seguir vivo na Segundona Gaúcha 2010.
Para chegar a ultima rodada sonhando com a redenção no campeonato, além de ganhar a sua partida, o periquito torce para que o Guarani – BA vença, fora de casa, o Brasil – FA. Missão difícil, principalmente, pelo momento melancólico de quase eliminação do clube, onde a frustração de estar fora da briga pela vaga na primeira divisão contaminou o estádio dos Eucaliptos.
Complicando ainda mais a situação, o grupo vai um tanto descaracterizado a capital do Estado, sem alguns jogadores que já foram embora dos Eucaliptos (Adilson e Vladimir), outros fora por suspensão e mais os lesionados, entregues ao DM (departamento médico).
Não será fácil. O Riograndense conhece bem o adversário, a veloz e insinuante equipe do Cruzeirinho, como é carinhosamente chamado o time de POA, que venceu em Santa Maria, no primeiro turno deste quadrangular, o confronto entre os dois times.
Mas estará na casamata do Riograndense a maior novidade da esquadra esmeraldina. O jogador Luis Fernando comandará a equipe, agora como técnico do periquito, substituindo Rodrigo Bandeira que deixou o clube na segunda-feira.
É a primeira experiência de Luis Fernando na função. Segundo ele, apenas em uma escolinha que manteve em Cachoeira do Sul há alguns anos que ele exerceu a tarefa de “professor”, mas, seus comandados eram alunos da categoria infanto juvenil. Bem diferente de ter que escalar, orientar e certamente, por vezes, bronquear com quem Luis jogava junto, até o último jogo, contra o Guarani. Ontem, o primeiro treino sob seu comando teve apenas um trabalho leve, uma espécie de dois toques porque o gramado, molhado, não dava condições para um trabalho mais intenso.
Luis Fernando esta tranqüilo com a responsabilidade. É experiente e pra quem não sabe tem uma trajetória vitoriosa no futebol. Centrado, pai de família, homem da fé, esta cursando a faculdade de educação física. Nunca escondeu que pensava em seguir a carreira de técnico de futebol. A oportunidade apareceu e Luis Fernando quer fazer por merecer a aposta da direção.
Para o jogo, ele não vai inventar. Mantêm o esquema 3-5-2 com o qual a equipe vinha jogando. Com tantos desfalques anunciou a provável equipe com Jair, Flavio, Morelli e Kaiser; Gudi Rangel, Cleiton, Hiroshi e Anderson Cruz; Tiago Duarte e Fabio Alemão.
Todos falam em terminar a participação na série B, honrando as cores do time esmeraldino. Vale também o nome de cada um e até a colocação em algum time no segundo semestre. E claro, tem o “tio” na casamata (Tio é o apelido de Luis Fernando no grupo) que esta começando a sua carreira de professor.
A primeira a gente nunca esquece, valeu luis fernando se tivessem te colocado de treinador antes tudo seria diferente.
ResponderExcluirparabens rio grandense...se for da vontade de Deus passaremos de fase..fé em Deus..
ResponderExcluirImplodiram a panela e já saltou o primeiro brucho (Adilson). Parabéns aos verdadeiros Periquitos, que hoje venceram o Cruzeiro.Amanhã da-lhe Guarany...
ResponderExcluir