A aprovação das mudanças no estatuto do Internaconal de Santa Maria deflagaram o cenário político atual dentro do clube.
Foram 25 conselheiros votando na assembléia geral da última segunda-feira, sendo que o placar foi de 20 votos à favor das mudanças e apenas 5 contrários.
Como a proposta de mudanças foi idealizada pela atual gestão é fácil deduzir que hoje, a situação tem ampla maioria dos votos dentro do conselho. Pela votação, os pró situação giram em torno de 80% dos conselheiros, hoje, aptos para votarem na próxima eleição presidencial do Inter SM, já marcada para o dia 30 de agosto do corrente ano.
A oposição que conta com nomes importantes, muitos históricos dentro do clube, não tem mostrado poder de mobilização em torno de um nome que concorra com Marineu Ziani. De todos os bons nomes na oposição, por enquanto, nenhum se habilita para concorrer no próximo pleito.
Com isso, o caminho para que Marineu, atual presidente, consiga a reeleição, agora para mais dois anos, esta muito bem traçado. A situação que sim, se mobilizou, colocou mais conselheiros do seu lado no clube na última renovação do conselho e mostra ampla maioria no quórum que define os rumos do colorado.
Muitos questionam o presidente Marineu, mas, efetivamente, para o confronto nas urnas falta alguém se habilitar e mostrar a cara, se não, que se entregue a chave ao atual mandatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.