sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DUPLA RIO-NAL: MUITO EM COMUM.


FOTO: ATUAIS PRESIDENTES DA DUPLA, DILSON SIQUEIRA E MARINEU ZIANI


Em poucos dias teremos definidos quem serão os presidentes de Riograndense e Internacional de Santa Maria para as gestões dos dois próximos anos, em ambos os clubes profissionais do futebol da boca do monte. E muita coisa em comum se apresenta para os dois futuros presidentes da dupla Rio-nal (que podem e até devem ser os atuais).
Primeiro, o próprio compromisso de ter que dedicar dois anos de suas vidas para o clube. Além, da dificuldade financeira, intrínseco em qualquer clube de futebol do interior. Porém, no Riograndense o grande desafio é recolocar o time na primeira divisão do futebol gaúcho. Desejo máximo do torcedor esmeraldino.
No Inter SM, a missão um, é permanecer na série A. Se der, de quebra, fazer uma boa campanha e chagar nas fases finais do Gaúchão, como em 2010.

...

RIOGRANDENSE

Os torcedores periquitos vivem momentos de expectativa para saber quem será a diretoria executiva que vai dirigir o Riograndense nos próximos dois anos, enquanto isso, muita conversação nos bastidores do clube para encaminhar os nomes da chapa de consenso para a eleição do dia 16. Dílson Siqueira é o nome para a presidência, mas, ainda se busca um vice. Com a confirmação de Evandro Zamberlan de que não vai participar da gestão que vem, Dilson e os próprios conselheiros avaliam as possibilidades com os nomes a disposição.
Antonio Palharini, o Peninha, esta cotado, mas, alguns influentes do clube estão preocupados e já comentaram em off que, Dilson e Peninha seria uma dupla explosiva no comando do clube.
A preocupação é com algumas atitudes que Peninha apresentou este ano, entre elas, uma ríspida discussão com o também dirigente Luciano Bolli, ainda, Peninha era um dos que mais cobrava, publicamente, o técnico Rodrigo Bandeira.
Dilson Siqueira também não tem o “pavio” muito maior que o de Peninha.
Por isso, pode surgir um nome mais contemplativo, mais calmo, mais diplomático, como foi Evandro Zamberlan nesta gestão. João Alberto Peripolli seria um dos nomes.
Outros almoços e mais alguns jantares até a noite de segunda-feira, data da eleição, devem acontecer na churrascaria Bovinus, o fórum das conjecturas esmeraldinas.
Me preocupa é o peso da turma do periquito. È muita carne gorda pra tanta reunião.
E na Bovinus ainda, não dá pra resisitir: “...João...mais picanha, João...”

...

INTER SM PERTO DO CONSENSO. MESMO.

Parece que desta vez vai. Esta muito perto de sair o tão esperado consenso entorno de uma chapa única para a eleição do dia 30. A oposição perdeu força e não conseguiu mobilizar seus membros para uma montagem de chapa. E nos últimos dias o grupo teve acesso á lista dos conselheiros em dia com o clube, aptos a votarem na eleição e, a constatação foi a mesma que este blog antecipou há alguns dias atrás com relação a possível intenção de votos. A situação leva vantagem.
Depois da reunião da quarta-feira no Restaurante Cantonne, onde a situação mobilizou seus apoiadores, Marineu Ziani foi convidado pela oposição e compareceu, no departamento de bocha do clube , para um encontro para discutir eleiçãO.
Marineu foi, mas, a oposição não.
Na verdade apenas Vilmar Tambara e Airton Ribeiro estiveram presentes. Mário Cassol, principal líder da oposição não esteve presente. Será que contrariado pelo consenso? Heriberto Marquetto, outro nome influente, também não foi ao encontro.
Mesmo assim, ficou alivinhado a construção de uma chapa única e um novo encontro na próxima segunda-feira para definir se vai ou raxa esta ideia de unir o colorado de Santa Maria.
Anote aí, a chapa que esta sendo construída para o consenso no estádio Presidente Vargas:

Presidente: Marineu Ziani
Vice-presidente: Adelar Tambara
Segundo vice: Mauro Martins da Silva(o Mauro do carvão gaúcho)

É esperar para saber se os colorados terão a capacidade de aparar as arestas, que não são poucas e, realmente, se unir.
Ver pra crer.

4 comentários:

  1. Estranho as afirmações, acima.primeiramente,o CONSELHEIRO ADELAR TAMBARA PISOU NA BOLA.Fez um convite ao Presidente marineu Ziani para discutir a chapa da eleição sem o conhecimento de todos, inclusive do Patrono Mario Cassol. Nunca se discute, as quintas feiras, oficialmente,as eleições.Trata-se de um espaço de união da bocha e revitalização.A título de informação, é o Patrono Mario Cassol que está a frente de qualquer discução.Considero uma falta de respeito,a figura do presidente do clube,tal iniciativa do CONSELHEIRO ADELAR TAMBARA.Convida, gera mal estar na imprensa que divulga o que não procede, isto é, a real situação.Ontem, havia o jogo do GrÊMIO e as pessoas só iriam prá bocha, depois do jogo. VENDO QUE SUA ATITUDE NÃO FOI CORRETA, O CONSELHEIRO ADELAR TAMBARA,anfitrião,NÃO COMPARECEU AO JANTAR. Em respeio ao presidente do clube, pelo menos ele devia se fazer presente.Quanto a reunião no Cantone, CADÊ OS 40 CONSELHEIROS APOIADORES?? 22 NÃO ELEGEM. É NECESSÁRIO CORRER PARA ESTAR EM AMBAS AS CHAPAS.Quanto a oposição estar sem capacidade de mobilização e sem forçãs prá nada, é uma afirmação grave e sem sustentação, vindo da imprensa. O PATRONO MARIO CASSOL SABE O QUE FAZ E QUANDO E SEMPRE NA DEFESA DO CLUBE. COBRE DO CONSELHEIRO ADELAR TAMBAR QUE SE DIZ CONCILIADOR, NO ANO PASSADO ELE JÁ TRAIU O GRUPO DA OPOSIÇÃO E ESTÁ INDO NO MESMO RUMO.COMPETÊNCIA ELE TEM PARA ASSUMIR QUALQUER CARGO NO INTER SM,PORÉM QUE FAÇA UM JOGO LIMPO.

    ResponderExcluir
  2. è verdade. tudo que esta escrito aí em cima procede. Estes Tambaras querem só ficar na mídia. Na hora de botar a cara e assumir o clube, nada. parem de complicar o clube e saiam de vez.

    Julio

    Ps. não consigo colocar o meu URL

    ResponderExcluir
  3. O CARA DE C.. NAO FALA BOBAGEM

    ResponderExcluir
  4. ESTA CHAPA NAO TEM SENTIDO NUNCA VAI ACONTECER ESQUECE

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.