Mesmo sem ter seus mandatos presidenciais confirmados para o ano que vem, os virtuais próximos (e os atuais) presidentes da dupla Rional, Dílson Siqueira e Marineu Ziani estão traçando um planejamento em conjunto para os seus times de futebol, visando a disputa de seus compromissos nas séries A e B do Gaúchão 2011.
Numa demonstração de total parceria e cumplicidade dentro das dificuldades comuns do dia a dia do futebol do interior, os presidentes de Internacional de Santa Maria e Riograndense amadurecem a idéia de contratarem jogadores para atuar nas duas equipes, primeiro com o Inter SM na série A e depois, com o Riograndense na B.
Para isso, alguns atletas de desempenho indiscutível assinariam um contrato primeiro com o Periquito. Firmando o vinculo com o clube da Rua Gauer. Depois, o atleta é emprestado para o Colorado para disputar a Série A, no término da participação do time da Baixada no certame, voltam para os Eucaliptos e, sem queimar uma vaga de atleta oriundo da Série A (cada time da segundona pode inscrever até três atletas que jogaram a serie A do mesmo ano). Porque já tinham contrato com o Riograndense.
Muitos times da Série B deste ano usaram desta alternativa. O Brasil de Pelotas, por exemplo, foi um que fez vinculo antes, com vários jogadores que atuaram na primeira e depois reforçaram o clube na Segundona. Se bem no caso do Xavante não deu muito certo. Vá lá.
No caso da dupla Rional, a idéia pode funcionar com mais facilidade, justamente por se tratar de dois clubes da mesma cidade. Uma que não nutrem grande rivalidade entre si e os atletas já estariam ambientados a cidade ao trocar de clube.
Agora, tem que se chegar a um consenso com relação a que atleta serve para os dois lados. Os departamentos de futebol também terão que concordar com as escolhas.
Mas sem dúvida, a idéia é valida. Tem tudo para dar certo. Acima de tudo, mostra união no futebol da Boca do Monte.
E eu já tinha escrito aqui no Blog com relação aos dois presidentes: “... muito em comum...” Lembram? papodegrandi.blogspot.com/2010/08/dupla-rio-nal-muito-em-comum.html
ENTREVISTA DILSON SIQUEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.