
Francisco Netto, o Chiquinho, e seu auxiliar Martins chegam a cidade nesta terça-feira, para a oficialização deles na gerência de futebol do Internacional de Santa Maria. Uma reunião entre Chiquinho, que já vem trabalhando extra-oficialmente como tal, e o presidente Marineu Ziani deve confirmar o ex-treinador no cargo de gerente de futebol para a temporada 2011.
Não podemos dizer que a sua contratação esta 100% definida.
Se não, porque o presidente Marineu ainda não oficializou Chiquinho como gerente?
Parece que alguns pequenos detalhes ou até algumas dúvidas fizeram com que Marineu Ziani ainda não confirmasse, publicamente, Francisco Netto como seu gerente. Apesar de que, como escrevemos, Chiquinho vem contatando treinadores e jogadores em nome do Inter SM, com o aval do presidente Marineu.
Eles conversam quase que diariamente, sobre o planejamento do futebol. Mas, de novo, porque não oficializar logo, Francisco Netto no cargo. Evitaria desgaste.
Definido na reunião de amanhã a atuação de Chiquinho no clube, o próximo passo deve ser o anúncio do técnico colorado, o que também pode acontecer nesta terça-feira.
Osmar Loss, Tiago Nunes e Jorge Anadon. Três nomes na lista, cada um deles, com um defensor diferente. Vejamos:
Loss seria o preferido de Chiquinho. O jovem treinador criado na base do Inter PA, tem no seu currículo recente a péssima campanha com o Juventude, neste ano. Francisco Netto disse que quer trabalhar com um técnico “emergente”. A preocupação que fica é se, Chiquinho quer ter a ingerência sobre o vestiário colorado. Com um treinador de personalidade fraca, isto ficaria mais fácil.
Tiago Nunes conta com a admiração de Paulo Brandt, assessor de futebol colorado. Marineu também gosta de Tiago, mas, o preferiria como gerente ou algo assim. Tiago se reuniu com Chiquinho em POA. Não saíram muito empolgados, um com o outro. Nunes não aceitaria a interferência de Neto no seu vestiário.
Passa por aí, um possível preterimento de Tiago Nunes, por parte de Francisco Netto.
Jorge Anadon é “cria” de Chiquinho. Aqui mesmo no Inter SM, Anadon foi jogador e capitão de Chiquinho, em uma das suas passagens como treinador do clube. Mas, parece que alguma coisa estremeceu a relação dos dois e Chiquinho já disse que não acha Anadon a melhor opção para treinar o Inter. Entretanto, Marineu Ziani quer contar com Anadon. Brandt também admira o trabalho do técnico que ajudou o clube a permanecer na série A na campanha de 2009. E justamente na reunião desta terça, o presidente Marineu vai tentar convencer Chiquinho a trabalhar com Anadon.
Se não...
Vamos aguardar primeiro o anuncio oficial de Chiquinho como gerente e depois, ver quem entre Brandt, Marineu e Chiquinho tem mais argumentos para vender o “peixe” do seu treinador preferido.
Chiquinho, Anadon , Loss ... todos de fora de Santa Maria ... se nessa situação horrível do Inter-SM não derem moral para alguém da cidade .. nunca mais vão dar .. O Tiago Nunes é o único Santamariense nato .. acostumado com a cidade, os clubes, conhece futebol, e como disse o Alexandre é galo pra não deixar ninguém tomar conta do vestiário. Agora, Santa Maria com 300 mil habitantes, ter que trazer todo mundo de fora, isso é uma piada .. estamos assinando o atestado de que não temos profissionais capacitados para assumir o futebol de Santa Maria. Somos incompetentes, com Universidades, e vários profissionais ... vamos trazer todo mundo de fora .. que fiasco.
ResponderExcluirque lata a desse chiquinho meu!!!!!
ResponderExcluirChiquinho, esse é pré-histórico!!!!!
ResponderExcluir