quarta-feira, 6 de outubro de 2010

RIOGRANDENSE NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Na tarde desta terça-feira, 05 de outubro, representantes do Riograndense Futebol Clube estiveram em uma audiência na sede do Ministério Público Estadual. O presidente do clube Dilson Siqueira e o vice jurídico Dr. Julio Cesar Aausani se reuniram com promotor de defesa comunitária, Dr. João Marcos Aded y Castro para responderem questões relacionadas as exigências de segurança nos estádios de futebol.

Os clubes devem apresentar um laudo comprovando tecnicamente a situação da estrutura dos estádios.

Este laudo que deve ser apresentado anualmente é aferido por um técnico responsável e passa pelo crivo do MP, em conjunto com a Brigada Militar, FGF, CBF, e deve atender alguns requisitos como a analise das estruturas do estádio. Os clubes devem comprovar as condições reais de capacidade, acessibilidade e outros termos de segurança do torcedor.

O Riograndense na verdade perdeu o prazo inicial estipulado pelo MP para apresentar esta avaliação. O clube conseguiu um prazo maior. Noventa dias.
Para fazer este laudo uma comissão foi formada por João Alberto Peripolli, Vilmar Pisani e Evandro Zamberlan, todos ligados a área de engenharia, contratou o professor e engenheiro Prof. Paulo Sarkis, ex-reitor da UFSM. Ele não vai cobrar nada pelo serviço.
Uma avaliação preliminar nos eucaliptos já foi feita. Agora a avaliação será técnica. Em dez dias deve ser apresentado um cronograma de trabalho para a realização do laudo.
Segundo Paulo sarkis, em uma primeira impressão o estádio dos eucaliptos esta em boas condições e nenhum grande reparo precisa ser feito. Apenas pequenos ajustes com baixo custo.

E agora me lembro, e o Presidente Vargas como está? Parece que em condições. Habilitou-se para sediar os Grenais da Copa FGF.

Pelo promotor que temos em SM, o Riograndense não pode vacilar nessa e deve apresentar este laudo, o mais breve possível.

PROF. ENGENHEIRO PAULO SARKIS


DR. JULIO CESAR AUSANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.