quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O BALANÇO DOS GRENAIS DA COPA FGF EM SM

Na tarde de feriado desta terça-feira, 12 de outubro, o Grêmio Football Porto-alegrense venceu o segundo clássico Grenal, realizado em SM, valido pela copa FGF/Enio Costamillan. Placar de um a zero. Spessato marcou de cabeça, o gol do jogo, aos dezesseis minutos da etapa inicial.
Mas, apesar da derrota nesta partida, foi o Internacional de Porto Alegre quem levou para o estádio Beira-rio, a taça Santa Maria, um troféu ofertado pelo anfitrião Inter SM e pela prefeitura municipal da cidade, ao time que tivesse um melhor desempenho nos dos clássicos.
Como venceu o primeiro jogo por dois a um, o colorado da capital marcou dois gols quando o mando de campo era do Grêmio. Dois gols fora de casa, saldo qualificado, e na soma dos dois jogos, deu Inter.
Os dois times seguem a disputa da copinha, o Inter líder da chave, com a classificação já bem encaminhada. O Grêmio com a vitória volta a zona de classificação do grupo mas, ainda vai ter que lutar para confirmar o seu avanço na competição.

Passado este segundo jogo, é hora do balanço da realização destes dois jogos aqui na boca do monte.
Em termos da hospitalidade, deu tudo certo.
Os times vieram, ficaram bem hospedados, foram bem alimentados, e encontraram um estádio em perfeitas condições. Principalmente o gramado do estádio Presidente Vargas, que segue em muito boas condições.
Em termos de segurança, também deu tudo certo.
Apesar da tradicional rivalidade entre as duas torcidas, nenhum fato de maior gravidade foi registrado nestes dois jogos.
A qualidade dos jogos ficou a desejar. Nem Grêmio, nem Inter, trouxeram o que possuem de melhor em termos de jogadores da base, ou até mesmo aqueles jogadores que estão de momento no ostracismo. Os jogos foram de baixa qualidade técnica.
E a decepção dos dois Grenais, foi sem dúvida, o público presente e a renda obtida nos clássicos. Somando os dois jogos, tivemos cerca de 2300 pagantes. Pouco para quem esperava, em pelo menos um dos jogos, três mil pagantes.
A renda dos dois clássicos da Baixada foi de aproximandamente vinte mil reais.
O custo para o Inter SM com a promoção dos jogos pode ultrapassar os 25 mil reais (estamos aguardando da direção, a confirmação do custo total dos dois Grenais).
Certamente, o presidente Marineu esta agora, contabilizando os prejuízos do Inter SM.

A pergunta: valeu a pena para o Colorado local promover os Grenais da Copinha?

Um comentário:

  1. BEM SIMPLES ALEXANDRE, SE O GRENAL DEU PREJU É SÓ MANDAR A CONTA PRO NOVELETTO, COM CERTEZA ELE TEM DINHEIRO PARA TAPAR OS FUROS.
    SÃO ESPECIALISTAS EM DAR O "ÁGUIA" NOS OUTROS...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.