quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MAIS UM ANÚNCIO DE JOGADOR NO RIOGRANDENSE. MAS, E A COMISSÃO TÉCNICA?

O Riograndense anunciou o terceiro jogador que fará parte do grupo esmeraldino para a disputa da segundona gaúcha em 2011. O site do clube, que vem funcionando muito bem como canal oficial de divulgação, trouxe a informação da contratação do lateral-direito Maurício Pizzi, 26 anos.
Ele se soma aos já anunciados zagueiro Kaiser e o meia Richard Becker.
O lateral contratado foi indicação do técnico periquito Luís Fernando. Luís teria jogado junto com Maurício na equipe do Cachoeira em 2007.

O site WWW.riograndensesm.net anunciou:

O lateral-direito Maurício Pizzi é a terceira contratação do Riograndense para a disputa da Série B de 2011.
Natural de Coronel Vivida, no Paraná, Maurício tem 26 anos, 1,74m de altura e 70 kg.
Na carreira, já vestiu as camisas do São José-CS, Brasil de Farroupilha, São José-POA, Cachoeira, Sun Hei (Hong Kong - China) e Guarani de Garibaldi.
Lateral de origem, o jogador também pode atuar como volante.
Maurício é uma indicação do treinador Luís Fernando.




SÓCIOS

O Riograndense segue na busca para atingir o número expressivo (para os padrões do futebol de Santa Maria) de mil sócios.
O clube estuda um convênio com o Banrisul, o Banco do estado do Rio Grande do Sul, para a cobrança das mensalidades dos sócios via débito em conta corrente e através de boleto bancário.
Uma maneira de facilitar para o associado, o pagamento de suas mensalidades.
Segundo a direção, hoje 300 sócios pagam em dia suas mensalidades junto ao Riograndense.


COSTELÃO PERIQUITO

Já esta a venda os convites para mais uma edição do consagrado jantar Costelão Periquito, promovido pelo Riograndense Futebol Clube. O costelão acontece no restaurante Center Grill, no segundo piso do Elegância Center Shopping, dia 01 de dezembro, uma quarta-feira, ás 20h00.
Os convites podem ser adquiridos na churrascaria Bovinus, na lancheria Big Lucão e com alguns membros da direção periquita.


COMISSÃO TÉCNICA

O Departamento de futebol do Riograndense segue em negociação para contratar os demais membros da comissão técnica esmeraldina, aqueles que trabalharão ao lado do técnico Luís Fernando na temporada 2011.
A busca é por um preparador físico e um preparador de goleiros.
Apesar do técnico ter sido confirmado no cargo no dia 27 de outubro, os seus companheiros de casamata ainda não foram definidos pelo Riograndense.

Parece que o próprio Luís Fernando, por estar iniciando sua carreira de treinador, não apresentou nomes de sua confiança para a direção esmeraldina.
A direção por sua vez parece cautelosa na contratação do restante da comissão técnica, certamente motivada pelos incidentes desta temporada envolvendo o desafeto no embrião do vestiário periquito entre Rodrigo Bandeira, Rafael Dias e Anderson Cebola. Desavença esta apontada por muitos como fator fundamental para o insucesso do time na temporada.

Alguns nomes estão sendo especulados e até já abriram negociação com os homens fortes do futebol periquito.
O preparador de goleiros Gato, que trabalhou com Luís Fernando nos últimos jogos do time na segundona 2010 é um deles.
O preparador físico professor Clairton também esta em negociação com o Riograndense para quem sabe voltar ao estádio dos Eucaliptos, mas sua pedida salarial teria assustado um pouco.

Quanto mais cedo for confirmada a comissão técnica melhor será para o planejamento do time para a próxima temporada. É fundamental a participação do preparador físico na definição dos trabalhos, principalmente, na pré-temporada quando a preparação física é o destaque.

Diz o dito popular: Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. No caso da contratação da comissão técnica, o Riograndense segue isto á risca.

2 comentários:

  1. Nao sei porque nao contrataram o preparador fisico e de goleiros ainda. tem tanta gentye boa no mercado. fica estranho o Luis Fernando nao ter seus companheiros de trabalho definidos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.