terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DERROTA NO ULTIMO TESTE E AGORA TUDO É GAUCHÃO!



Não chega a ser surpresa a vitória do Pelotas por 2 a 0, diante do Inter SM, no ultimo amistoso das duas equipes na preparação para a disputa do campeonato Gaúcho 2011, partida que foi realizada nesta segunda-feira , em Pelotas.
Jogando na sua casa, o Pelotas que enfrentou uma equipe um pouco descaracterizada em relação ao ultimo confronto de ambos, teve o maior volume em campo e foi quem propôs o jogo em sua maioria. Como no primeiro jogo, não se pode dizer que o placar não foi justo.

O Inter SM que não teve o seu principal destaque do primeiro jogo, o meia Vidinha, ainda alterou o seu esquema de jogo. Sem vidinha, o técnico Luis Carlos Winck optou por não colocar um meia como substituto, mantendo o esquema 4-4-2. Ele escalou Newmar como terceiro zagueiro, mudando seu esquema para o 3-5-2. No ataque Washington começou no lugar de Roni.
As coisas não deram certo e Winck logo tirou o zagueiro Newmar e refez o 4-4-2 com Wendes como meia. O colorado resistiu bem, mostrou novamente segurança defensiva, mas, a equipe da casa marcou com João Paulo aos 35 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, outras mudanças vieram, o Inter SM resistiu durante todo o tempo mas, no final do jogo, Leo Dias ampliou para 2 x 0 para o Lobão, dando números finais a partida.

O Inter SM mostrou que tem mesmo dificuldades no seu setor ofensivo. Atrás, nem a melhor zaga do mundo resistirá os 90 minutos sendo pressionada. O ataque tem que, no mínimo, reter a bola no campo adversário. E esta aí o trabalho mais difícil que terá o técnico Winck para este inicio de campeonato.

O resultado é justamente o que menos importa nesses dois amistosos, jogo-treino, ou como queiram chamar. O fundamental são as lições deixadas, à valorização do que deu certo mas, principalmente, o diagnóstico e a correção das falhas apresentadas.
Já que tem uma equipe modesta, das mais baratas da Série A, o Inter SM não pode achar que tem time pra dar espetáculo, longe disso. A equipe tem que assumir uma postura de disciplina tática, determinação, empenho em campo, muita marcação e alguma estratégia para marcar gols e assim vencer jogos. Quem sabe surpreender.

Mas esta valendo aquilo que já foi dito: Tem que lutar pra não cair. Porém, nada é impossível no futebol!

........

Ficha técnica PELOTAS 2 X 0 INTER SM

PELOTAS: Oliveira; João Rodrigo (Jonathan), Jonas, Fernando Cardozo e Robinho (Clodoaldo); Nunes, Alan, Wanderson e Miro Bahia (Gavião); João Paulo (Sandro Sotilli) e Tiago Duarte (Léo Dias). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

INTER SM: Fábio (Paulo Roberto); Deurick (Faguinho), Flávio, André Bahia e Cassius (Audi); Marcelo Rincón, Luiz Henrique, Thiago Corrêa e Nilmar (Wandes); Washington (Edilson) e Dinei (Jeison). Técnico: Luis Carlos Wink.

Local: estádio da Boca do Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.