Contrariando os pessimistas de plantão e os piores prognósticos possiveis, foi boa a apresentação do Inter SM no amistoso contra o Pelotas, o primeiro jogo do novo colorado em sua versão 2011. O placar de zero a zero foi justo e mostrou a dificuldade ofensiva das duas equipes, no jogo que teve na marcação o seu destaque.
Pois o colorado mostrou mais consistência na sua parte defensiva.
Os dois zagueiros André Bahia e Flávio foram seguros quase todo o tempo, ainda mais com a eficiência e viril proteção do volante Luis Henrique. Ele, bem apoiado pelo seu companheiro de função, o também volante Marcelo Rincón. Os atacantes do lobão não tiveram vida fácil e o goleiro Paulo Roberto foi pouco exigido.
O esquema adotado por Winck foi um 4-4-2, porém, o lateral direito Deurick, quando o Inter era atacado, muitas vezes fechava como uma espécie de terceiro zagueiro. Lateral que se mostrou bom na marcação, mas com dificuldade no apoio. Por sinal, também na esquerda com Cassius, o Inter- SM não foi bem pelo lado do campo. Problema que tem que ser corrigido pelo ex-lateral e agora técnico Luis Carlos Winck.
Os meias Tiago Correa e Vidinha foram muito bem, o segundo, o destaque colorado no jogo. Tiago bem técnico e com passes de qualidade fez o time andar. O Inter teve um bom toque de bola. Vidinha então, driblador e insinuante, deu trabalho a defesa pelotense. Em alguns momentos o meia animou a torcida que compareceu em bom número na Baixada.
Entretanto, apesar de trocar passes, ter posse de bola, o Inter não conseguiu marcar no jogo. Certamente, falta o entrosamento necessário para a parte ofensiva da equipe, fator preponderante para um ataque ser produtivo e eficiente.
Roni, o segundo atacante, teve atuação apagada. O centroavante Dinei foi mais participativo, brigou muito, mas a bola chegava torta e ele esteve meio isolado no jogo.
Winck devera dar atenção especial ao setor, até para não vermos repetidos este ano, os problemas da temporada passada quando, o Inter com dois atacantes de nome, Vitor Hugo e Gauchinho, não encontrou o caminho do gol.
Ainda descontando o peso da carga física, imposta aos jogadores no inicio de toda pré-temporada, a impressão que o time deixou foi boa. Claro que, muito deve ser trabalhado. Dá para se pensar em buscar mais dois ou três reforços de ultima hora, algo diferenciado, para posições pontuais e me parece que isso esta sendo feito pelo clube.
Agora, o segundo amistoso de volta na Boca do Lobo vai mostrar mais desse novo Inter SM. O teste será mais duro, mas, os que foram ao Presidente Vargas neste primeiro jogo viram uma equipe com potencial.
Também, um certo alguém, lá no andar de cima, que começou todo este trabalho, que esteve pela primeira vez em campo nesta quinta-feira, deve ter gostado do que viu.
Foi melhor do que se imaginava.
Achei o time muito pegador. Chegou junto em todas e é isso aí num campeonato como o Gauchão. Gostei. E o alguem la em cimna que tu disse, o Maerineu Zaiani tambem gostou do que viu...
ResponderExcluir