Terminou a fase classificatória do primeiro turno do campeonato Gaúcho 2011. Em seu último jogo na fase, o Internacional de Santa Maria empatou fora de casa, com o Canoas, 2 x 2.
Neste domingo, mais sete jogos definiram os confrontos da fase final da taça Piratini. Aqueles que não se classificaram como o Inter SM, ficarão parados por pelo menos duas semanas. Tempo de recuperação para muita gente.
O campeão deste turno já estará na final do campeonato e caso vença também o segundo turno será o campeão, automaticamente, sem precisar disputar uma final. Se o campeão do segundo turno for outro que não o mesmo do primeiro, em dois jogos, eles decidirão quem será o campeão Gaúcho 2011.
Em canoas, o Inter SM fez um péssimo primeiro tempo. O time da casa pressionou o tempo todo e se não fosse a boa tarde do goleiro Paulo Roberto, o colorado poderia ter sido goleado ainda nos 45 minutos iniciais: 0 x 0 placar do primeiro tempo.
Choque no vestiário colorado durante o intervalo e a equipe voltou mais ligada para a segunda etapa. Marcou melhor o time do Canoas e conseguiu jogar no gramado do complexo da Ulbra. Aos 36 minutos, Felipe Athirson cobrou uma falta com categoria, no ângulo, 1 x 0. Porém, não deu nem tempo de comemorar. No lance subseqüente, o canoas empatou. Bola alçada na área e Heraldo fez de cabeça.
O Inter SM acusou o golpe e sofreu a virada, faltando dois minutos pro jogo terminar, dois a um e a equipe da casa assumiu a frente do placar.
Sorte que o Inter conta um goleador em boa fase e a sua estrela brilhou novamente. Dinei em jogada individual, arriscou um arremate que acabou vencendo o goleiro adversário: 2 x 2, placar final.
Agora vem o segundo turno. Dez atletas devem incorpar o plantel colorado para o segundo turno entre volta de lesionados e novos contratados. Expectativa de acréscimo de qualidade e mais opções para o treinador. A comissão técnica terá tempo para ajustar a parte tática da equipe, os problemas de marcação e também, melhorar o condicionamento físico, item bastante criticado por Suca.
A campanha colorada no primeiro turno é preocupante. Seis pontos em 24 disputados. 25 % de aproveitamento. Suca em quatro jogos, venceu um, empatou dois e perdeu apenas uma. Bem melhor que o seu antecessor Winck, em quatro jogos, conquistou um ponto apenas.
Na briga para escapar do rebaixamento o Inter SM terá como adversários o Porto Alegre (04 pontos), Santa Cruz (06 pontos), São Luiz de Ijui (07 pontos), Pelotas (08 pontos) e até mesmo o próprio Canoas que tem 09 pontos.
A direção projeta doze pontos para escapar do rebaixamento. Missão totalmente possível, até porque tem outros times fracos na competição. Claro que, todos esperam a recuperação no segundo turno. O Inter SM tem que fazer mais que pelo menos dois deles.
Vamos que vamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.