sábado, 17 de abril de 2010

CATEGORIAS DE BASE...SERÁ QUE DECOLA?

O Internacional de Santa Maria apresentou oficialmente, na noite desta sexta-feira, o projeto para as categorias de base do clube. Categorias juvenil e infantil são as prioridades da parceria com o Carvão Gaúcho. O projeto foi colocado com profissionalismo, bem planejado, demostrando uma intenção séria de que, as coisas realmente aconteçam.

Todos sabemos da importancia das categorias de base para o sucesso de qualquer clube de futebol.
Analisando o exemplo do Santos, claro dada as devidas proporções para a nossa realidade, mas, depois de ter ganhado títulos e muito dinheiro com a safra de craques de Diego, Robinho Elano e Cia. agora o peixe já contabiliza os futuros dividendos das eventuais negociações de atletas como Neimar, Ganso, André e outros.

Agora, para que as coisas decolem no colorado, a política de categorias de base, deve ser um projeto do clube e nao, exclusivamente, do presidente Marineu Ziani e da sua gestão.
Não se pode, quando trocar a administração, abandonar todo o projeto. Tem que ter continuidade.

Se não, teremos que continuar, em cada inicio de temporada, recrutando desconhecidos forasteiros, para nos convencerem de que vão vestir a camiseta dos nossos clubes com raça e dedicação.
Por que nós, fingimos que acreditamos neles... e eles fingem que se importam...

Um comentário:

  1. Seria muito bom para o Inter-SM e para a cidade, porém não acredito neste projeto. Pode ter certeza que na troca de diretoria deixam o projeto morrer ou simplesmente colocam todos as pessoas que trabalham nele para o olho da rua.
    Outra, o Inter-SM me parece que está devendo salários aos jogadores "profissionais" e trabalhar com categoria de base requer dinheiro e um bom dinheiro.
    Não sei quem iria tocar o projeto, mas na década dos anos noventa e dois mil o pessoal da AABB-SM, do departamento de futsal realizou um belo trabalho. O Dr. Sady Angelo, o Dr. Perin e o professor Luiz Augusto (GUTO) tocavam muito bem aquele projeto, e diga-se de passagem, o Dr Sady Angelo seria a pessoa ideal para colaborar neste projeto afinal já prestou muitos serviços ao coloradinho como médico do clube.
    Outra pessoa que possui um histórico bom no trabalho com jovens é o "Véio Minello", trabalhou muitos anos com futebol, atletismo e preparação física em categorias de base, com certeza é outra pessoa que acresentaria e muito.
    O professor Hélio Fuke é outro professor que sabe muito de trabalho com jovens no futebol.
    Fica aqui uma dica, tomara que o projeto saia do papel para os gramados, o trabalho é bonito, mas revelar piás e levantar canécos é um trabalho que requer muito suor e profissionalismo, caso contrário nem entrem que é só para "levar sal".

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.