
Outro impasse surge no caminho de Riograndense e Internacional de SM, até a pequena, mas cobiçadíssima, verba do Executivo Municipal. Entrave este, que pode ser decisivo para o recuo da própria Prefeitura Municipal, no tramite do projeto de lei dentro do legislativo. Quem agora mete a mão nesta "cumbuca" é o Ministério Público de Santa Maria, através do sempre atuante promotor João Marcos Aded Y Castro que, se fosse jogador da dupla Rio-nal, seria, sem dúvida, um zagueirão daqueles, de marcação cerrada e quase que intransponível.
O promotor abre inquérito para averiguar o repasse da Prefeitura para os clubes de Santa Maria nos últimos cinco anos.
O site do colunista do Jornal A Razão, o jornalista Claudemir Pereira, trouxe a noticia na tarde desta quinta-feira. Confira a informação postada no blog do Claudemir:
EM PRIMEIRA MÃO. Ministério Público entra na história do troco público para a dupla Rio-Nal
15 abril , 2010 - 14:42
Para ser bem preciso, foi ontem: o Promotor de Justiça João Marcos Adede Y Castro, da Curadoria de Defesa comunitária, instaurou um inquérito civil para “averiguar os repasses de valores por parte do município ao Internacional-SM e ao Riograndense, nos últimos cinco anos (grifo deste repórter).”
Como parte do trabalho, o Promotor requisitou à prefeitura cópia das leis municipais “que autorizam a doação e a cópia de todas as prestações de conta”.
É. Não há dúvida. Se trata de mais um ingrediente a ser colocado nessa salada em que se transformou o processo em curso no âmbito do Legislativo – a partir do envio do projeto,pelo Executivo. E, taalvez, com desdobramentos. Pelo menos é o que apura o Ministério Público.
Site do Claudemir Pereira: www.claudemirpereira.com.br
PROMOTOR JOÃO MARCOS ADED Y CASTRO EM ENTREVISTA PARA A RÁDIO SANTAMARIENSE
Esse cara é um Babaca .. foi o mesmo que vetou a Marquise do pavilhão social do Inter-SM, dizendo que corria risco .. é um besta, claro que o Riograndense e Inter-SM são de interesse público, são instituições que representam o nome da cidade de Santa Maria, trazendo recursos, turismo, mídia, entre outras coisas para nossa cidade. Fico me questionando,pq esse abobado só mete o bedelho em processos que dão mídia, que dão notoriedade, pq ele não vai investigar casos de desvio e roubos que acontecem diáriamente em vários outros setores públicos .. Esse promotor é boçal, frustrado que só atrapalha e quer aparecer na verdade.
ResponderExcluir