terça-feira, 8 de junho de 2010

FUTURO DO RIOGRANDENSE

O Riograndense, praticamente, zerou suas contas referentes a participação na Série B 2010. Depois dos jogadores de fora da terrinha terem recebido na integra seus proventos, nesta segunda, foi a vez dos funcionários e dos jogadores da casa receberem seus saldos.
Quem não compareceu ao estádio para levar a grana, deve entrar em contato com o presidente do conselho deliberativo, João Provensi, na churrascaria Bovinus, para o acerto da situação.
Chamou a atenção dos jogadores na hora de assinar seu último contra-cheque, a exigência da devolução dos materiais de trabalho cedidos pelo clube, como abrigos e bolsas de viagem. Correta medida, se não, em cada inicio de temporada o Gandense tem que gastar com a confecção de material de treinos e afins.
Já na noite da segunda-feira, membros da direção e alguns conselheiros estiveram reunidos para tratar, principalmente, do assunto do momento, a participação ou não, na copa FGF, no segundo semestre deste ano.
A maioria do atual grupo diretivo é favorável a participação e a partir de agora tenta viabilizar a questão financeira para entrar na competição, buscando a verba necessária junto a patrocinadores e com aqueles tradicionais abnegados periquitos que também, costumeiramente, contribuem com recursos para o futebol esmeraldino.
Segundo o departamento de futebol do Riograndense, o planejamento inicial da participação na copa FGF seria pela formação de um time com base de jogadores locais, possibilitando uma redução considerável na folha de pagamento se comparada a da segundona. Porém, as viagens, alimentação, hospedagem de atletas de fora da cidade, são custos quase fixos, tanto para disputa de uma Série B ou Copa FGF.
Projeta-se nos Eucaliptos um custo mensal de R$ 40.000,00 para a disputa da copinha, sendo 30 mil para folha de pagamento de jogadores, funcionários e comissão técnica e o restante, para demais despesas.
Uma quase unanimidade entre os mandatários esmeraldinos é com relação ao futuro comandante da casa-mata periquita.
Luis Fernando será o técnico, caso o time dispute a copa FGF.
A direção estima que até o fim deste mês, tomará a decisão se vai...ou racha! Tomara que vá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.