Na sexta-feira, Marineu Ziani foi o único a inscrever uma chapa para a eleição colorada. Na foto, Marineu com o presidente do conselho deliberativo, Régis Cassol.
Marineu Ziani será reeleito(ou aclamado) presidente do Internacional de Santa Maria pelos próximos dois anos. Isto porque, somente ele inscreveu uma chapa para concorrer na eleição colorada, dia 30 de agosto. É chapa única para o pleito.
A oposição não conquistou o apoio do deputado Paulo Pimenta e, frente à possibilidade de derrota no voto para a situação, ninguém do lado oposicionista quis se expor a tal risco. O consenso também não aconteceu. Marineu então montou com seus apoiadores a sua nominata. Será o terceiro mandato dele no clube.
Pelo menos se nada mudar na esfera colorada. No estádio Presidente Vargas o certo é que nada é certo.
Frente a negativa de Paulo Brandt, de novamente compor como vice na chapa, Marineu escolheu Mauro da Silva para ser seu primeiro vice e o advogado Waltezer Michels, para ser o seu segundo vice.
Michels tem atuado, constantemente, no departamento jurídico do clube defendendo o Inter SM nas questões legais, principalmente, nas ações trabalhistas e, como não são poucos os problemas desta seara, ele adquiriu conhecimento em um setor importante do clube. Acabou ganhando visibilidade nos últimos tempos. Quer espaço no colorado, mas, tem pouquíssima experiência no futebol.
Mauro da Silva vem coordenando, junto de um corpo técnico, os trabalhos realizados hoje, nas categorias de base do Inter SM. Faz tempo que é nome presente nos acontecimentos do time da baixada. Também tem pouca experiência no futebol profissional.
Marineu Ziani foi presidente pela primeira vez em 2007. O time voltou naquele ano para a primeira divisão do futebol gaúcho. O próprio Marineu admite que era muito inexperiente naquele mandato e que Carlos Rempel, seu vice, teve papel fundamental no desempenho do time em campo. O time subiu e Marineu tem este feito no currículo, apesar de muitos o acusarem de ter "jogado a toalha" quando faltavam três jogos para o fim da segundona daquele ano.
O segundo mandato de Ziani é o que esta em vigência, e tecnicamente vai até a próxima eleição. Este mandato, Marineu já mais experiente, também teve dificuldades em sua gestão. Pegou o clube em situação financeira delicada e as coisas dentro de campo não foram bem no inicio do Gaúchão 2010.
Com o apoio de Paulo Brandt (que é um baita desfalque para Marineu) recuperou o time com o técnico Bagé na casamata colorada, se classificou para os mata-matas dos dois turnos e, principalmente, conseguiu permanecer na primeira divisão, objetivo número um do clube no inicio de cada ano.
Agora vem a terceira vez. O terceiro mandato. O desafio não é menor do que os anteriores, pelo contrário. Desta feita, Marineu irá administrar o Internacional de Santa Maria pelos próximos dois anos, pois ele e o seu grupo articularam a mudança no estatuto do clube que dobrou o período do mandato presidencial, de um para dois anos.
Com o compromisso de permanecer na primeira divisão terá que montar um bom grupo para o futebol, desde a direção do departamento até a boleirada, passando pelo gandula, roupeiro, médico, técnico e todo o resto. Sem dinheiro para isso mas, sem esquecer que a alma de um time vencedor esta no seu vestiário.
Com poucos recursos, acumulo de dividas, a imagem do clube sempre arranhada e com muitos votos no conselho, porém, sem um grupo de trabalho efetivo para botar a mão na massa, Marineu Ziani deve assumir o Inter SM, no próximo dia 30. Missão dificil.
E eu coloco "Marineu deve assumir" porque já ouvi falar que o Inter SM pode fazer o mesmo que o Riograndense fez, e rever a sua antecipação da eleição(pode!?).
É o que a oposição diz. Ou gostaria. Será que esta é a nova bandeira dos dissidentes? Dorme com esse barulho.
Marineu pode ainda rever a sua situação, constatando que o "bixo" é feio mesmo.
A situação do clube inspira cuidados. Como de médico e louco todo mundo tem um pouco, Marineu deve ser o presidente colorado pelos próximos dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.