Foi confirmado agora a pouco, às 10h16, no site oficial do Riograndense Futebol Clube que Luis Fernando será o técnico do Riograndense para 2011 (conforme previamos no post anterior, publicado aqui às 9h06).
A foto usada no site do Riograndense, inclusive, é aqui do blog Papo de Grandi (podiam ter dado o crédito).
Estava evidente que Evandro Zamberlan apostaria em Luis Fernando.
A apresentação oficial será hoje, as 18h00, no estádio dos Eucaliptos.
Segue abaixo o texto colocado no site do clube:
Luís Fernando Teixeira Silveira, 35 anos, é o treinador do Riograndense para a disputa da Série B de 2011.
Natural de Cachoeira do Sul, Luís Fernando, como é mais conhecido, foi atleta do clube nas temporadas de 2008, 2009 e 2010 e treinou a equipe nas duas últimas partidas da Série B deste ano.
O novo treinador será apresentado oficialmente hoje, às 18 horas, no Estádio dos Eucaliptos.
Como jogador, Luís Fernando começou sua carreira nas categorias de base do Guarani de Venâncio Aires, treinado, à época, por Mano Menezes.
Posteriormente, jogou pelo Joinville, Paraná Clube, São José - CS, Esportivo, Sampaio Correia, Remo, Fluminense, Avaí, Paysandu, Ulbra, Chapecoense, Cachoeira e, por fim, no Riograndense.
Na sua carreira, foi Campeão da Série B do Gauchão de 1997 pelo Guarani-VA, conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2000 pelo Remo, foi Tri-Campeão Paraense, Campeão da Copa Norte e Campeão da Copa dos Campeões pelo Paysandu e jogou a Libertadores de 2003 pelo mesmo Paysandu, que acabou sendo eliminado pelo Boca Juniors.
Na sua trajetória no futebol, Luís Fernando trabalhou com diversos treinadores, entre eles: Mano Menezes (Guarani-VA), Casemiro Mior (Guarani-VA), Sebastião Lazaroni (Paraná Clube), Cláudio Duarte (Paraná Clube), Otacílio Gonçalves (Paraná Clube), Paulo Bonamigo (Sampaio Correia), Valdir Espinosa (Fluminense), Roberto Cavalo (Avaí), Givanildo Oliveira (Paysandu), Dario Pereira (Paysandu), Ivo Wortmann (Paysandu), Adílson Batista (Paysandu), Wagner Benazzi (Paysandu), Hélio dos Anjos (Paysandu), entre outros.
No Riograndense, trabalhou com Bebeto Rosa e Rodrigo Bandeira.
Site oficial do Riograndense
www.riograndensesm.net
UM ESPAÇO PARA O FUTEBOL DE SANTA MARIA! O coordenador da equipe de esportes da Rádio Santamariense, Alexandre de Grandi atualiza, diariamente, as informações do esporte da cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Alexandre é diretor da Rádio Santamariense e coordenador da equipe de esportes da emissora, desde 2006. Você é convidado a participar deste espaço, um forúm para discutirmos o mundo da bola! NOVIDADE NO BLOG: ALGUMAS MATÉRIAS COM AÚDIO.

O Periquito começa muito, mas muito bem mesmo. Olha só o currículo desse cara e atentem à quantidade de treinadores com quem ele trabalhou, e com os quais, certamente, aprendeu muita coisa. Ponto para a direção que valoriza alguém efetivamente comprometido com o clube.Agora é dar força e condições para o trabalho. O Coloradinho podia se espelhar nesse exemplo.Um abraço.
ResponderExcluirO Luis tem de ter apoio da direção .. até pq o curriculo dele como Atleta nada tem haver com a nova caminhada como Técnico .. senão, Falcão entre outros teríam dado certo na profissão. Tem de deixar o Quinhones e outras viúvas do Bebeto, longe do clube. Agora é dar apoio e torcer pelo acesso. Enquanto isso, o Inter-SM contrata Chiquinho e outros malandros, sem comprometimento com a cidade e o Clube. LEmbrando que o Luis reside em Santa Maria.
ResponderExcluirPARABÉNS A DIREÇÃO QUE ESTÁ INVESTINDO EM PESSOAS LIGADAS COM A CIDADE E COM O CLUBE, O LUIS FERNANDO SEMPRE FOI UM JOGADOR EXEMPLAR E DEMOSNTROU NAS ÚLTIMAS PARTIDAS DA SEGUNDONA UMA ÓTIMA POSTURA FRENTA A EQUIPE. AGORA ESPERO QUE DEEM A ELE O TEMPO NECESSA´RIO PARA MONTAR E ESTRUTURAR SUA EQUIPE. COMO SEMPRE O RIOGRANDENSE INOVENDO E PENSANDO NO FUTURO, PRÁTICAS ESTAS DE TIMES VENCEDORES.
ResponderExcluirCORREÇÃO!!
ResponderExcluirPARABÉNS A DIREÇÃO!! ESTÁ INVESTINDO EM PESSOAS LIGADAS COM A CIDADE E COM O CLUBE, O LUIS FERNANDO SEMPRE FOI UM JOGADOR EXEMPLAR E DEMOSNTROU NAS ÚLTIMAS PARTIDAS DA SEGUNDONA UMA ÓTIMA POSTURA FRENTA À EQUIPE. AGORA ESPERO QUE DEEM A ELE, O TEMPO NECESSÁRIO PARA MONTAR E ESTRUTURAR SUA EQUIPE. COMO SEMPRE O RIOGRANDENSE INOVANDO E PENSANDO NO FUTURO, PRÁTICAS ESTAS DE TIMES VENCEDORES.
Quando me referí no currículo do Luiz Fernando jogador, não era prá ficar subentendido que seria garantia de sucesso do Luiz Fernando treinador.Óbvio que ele precisará de muito respaldo da direção(já mencionei ao comentar outro post), sem o que, pouco poderá fazer. Mas, toda essa vivência no futebol, em diversos clubes, com treinadores renomados e, muitos deles, competentes, preenche muito a bagagem necessária a um técnico iniciante que tem como missão conduzir uma equipe á primeira divisão. Ah, sim, que sejam exorcizadas as almas penadas das viúvas - e são tantas - do Bebeto. Fui!!!
ResponderExcluirFORÇA LUIS FERNANDO, OS PERIQUITOS E A FERROVIARIOS 78 ESTARAO CONTIGO SEMPRE
ResponderExcluir