
Em meio ao convite para a inauguração do novo setor de arquibancadas do estádio dos Eucaliptos, a casa do Riograndense Futebol Clube, chamou atenção uma frase perdida no texto encaminhado a imprensa dando conta que além da inauguração das novas benfeitorias, logo mais será apresentado oficialmente o novo técnico do clube para a disputa da série B em 2011.
O presidente Dílson Siqueira chegou a afirmar que no site oficial do clube o nome do novo treinador pode ser anunciado pela parte da manhã. Estranho porque a última atualização do site foi em 23 de julho.
Bebeto Rosa e Luis Fernando sempre foram os nomes fortes da lista dos cartolas esmeraldinos, entretanto, nenhum dos dois afirma estar acertado com o clube.
Ao contrário, procurados pela nossa reportagem foram categóricos de que até agora nem negociaram, efetivamente, sua contratação.
Despistando em combinação com a direção? Ou um terceiro nome estaria acertado?
Luis Fernando deve mesmo ser anunciado pela direção do clube, se não hoje, nos próximos dias. O conceito dele junto aos cartolas é muito grande.
O perfil dele fecha 100% com a intenção da direção. E mais, a ideia seria apostar em Luis no inicio da competição para que, se preciso for, ainda haja tempo para a correção dos rumos do futebol esmeraldino. Ele conhece a casa e a casa o conhece bem.
Jogou os últimos três anos no periquito e comandou o time nos dois jogos finais da segundona 2010. Religioso, respeitoso, fala mansa e perfil tranqüilo, Luis Fernando é um aglutinador.
É quase uma unanimidade junto aos “capos” esmeraldinos.
Bebeto Rosa perdeu muito espaço nos últimos dias, principalmente, com o afastamento de Luciano Boli e José Quinhones do Departamento de Futebol. A passagem dele pelo clube é muito recente e a avaliação que se faz é de que Bebeto precisaria de mais tempo longe de Santa Maria para revigorar seu discurso junto aos jogadores, direção e até mesmo com a torcida e a imprensa local.
Poderá surgir uma terceira via? Sim, pode. Mas é difícil.
Gelson Conti é um nome que agrada a direção.
Mas, mantida a coerência em termos de discurso, filosofia de trabalho e planejamento, a escolha do técnico não pode ser outra que não Luis Fernando.
Se for, boa sorte ao "tio".
Parabéns por acompanhar os clubes e saber analisar as coisas
ResponderExcluir