
Jantar oferecido pela Nova Palma Energia, marcou o encerramento da pré temporada do Periquito em Faxinal do Soturno e Nova Palma.
Um jantar na noite deste domingo (30) e um último treino na manhã desta segunda-feira (31) marcam o encerramento da pré-temporada do Riograndense na quarta colônia, que teve inicio no dia 21 de janeiro. O time retorna a Santa Maria onde dará sequencia a preparação para a disputa da segundona 2011, até a estréia na competição, dia 27 de fevereiro, contra o Juventus de Santa Rosa, no estádio dos Eucaliptos.
A avaliação destes dez dias foi a melhor possível. Tanto pela comissão técnica e direção, como por parte dos atletas.
Ao fim deste período, fica evidente o entrosamento do grupo de jogadores. Mais que isso, já foi criado um ambiente de amizade entre eles e de comprometimento com os companheiros e, principalmente, com a causa periquita. Vai se formando um clima positivo de vestiário.
Todos os jogadores lembraram que até alguns times da série A tem dificuldades em oferecer uma condição como essa, de dez dias de pré temporada fora da cidade, em um ambiente ímpar como é o da quarta colônia, disponibilizando todos os recursos para um bom trabalho.
O Inter SM, por exemplo, foi lembrado, porque hoje não teria esta condição.
A iniciativa mostra o poder de articulação da direção esmeraldina que arrumou apoios para viabilizar esta pré temporada fora de SM. Além do profissionalismo com o qual o clube encara este inicio de trabalho duro pela busca do retorno a série A.
Foram dois coletivos, nestes dez dias de quarta colônia de imigração italiana, um na sexta-feira e outro neste domingo. O time base do técnico Luis Fernando, no esquema 4-4-2, tem:
Tom; Gudi , Davi Guerreiro, kaiser e Gil , Bi, Toto, Everton Cruz e Diogo, Zé Carlos e Roni.
Segundo o técnico Luis Fernando houve evolução de um treino para o outro. Luis classificou a sua equipe como forte na marcação e com uma saída veloz para o ataque. Disse ainda que o plantel tem dois jogadores de mesmo nível para cada posição do time titular. Ele aguarda ainda a contratação de um meia uma vez que Richard Becker e Renato, dois articuladores que haviam firmado acerto com o clube, não tiveram suas contratações efetivadas. A articulação seria o setor carente no periquito.
Alguns jogadores ainda precisam de melhor ritmo de jogo ou condicionamento físico, outros sentiram a parte física, sempre puxada no começo de trabalho e por isso, o time pode já mudar nos próximos treinos, ou ainda para o primeiro amistoso da temporada, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves, no próximo sábado.
Tem que se destacar a qualidade do trabalho no Riograndense Futebol Clube neste inicio de ano. Critérios, estabilidade, condição de trabalho, segurança, estabilidade...
a palavra profissionalismo resumo tudo.
O time pode até não conseguir o seu objetivo ao final da competição. É extremamente difícil buscar uma das duas vagas para a série A do camepona to Gaúcho, isto todos sabemos, mas, que a turma dos Eucaliptos trabalha direitinho...ha, trabalha.
E daqui à pouco... chega lá!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.