quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SOBROU PRO TÉCNICO. MAS SERÁ QUE A CULPA É DO WINCK?



Como costumeiramente se faz no futebol, o Inter SM optou pelo caminho óbvio para tentar espantar a crise e demitiu o seu treinador, o ex lateral Luis Carlos Winck.
O técnico colorado não resistiu a terceira derrota seguida e a pior campanha até aqui no campeonato gaúcho. Mais que isso, a rota de colisão com o gerente de futebol Francisco Neto, o Chiquinho, tornou insustentável a permanência de Winck na Baixada Melancólica.

Na sua curta passagem pelo clube, Winck não conseguiu nenhuma vitória no comando técnico do Inter SM. Nem nos amistosos da pré temporada.
Ao todo, dois empates e quatro derrotas.
Foram dois amistosos contra o Pelotas, empate em SM e derrota por dois a zero em Pelotas. No Gauchão, foram um empate, 2 x 2 com o São José na estréia e três derrotas, 4 x 3 para o Lajeandense, 4 x 0 para o São Luiz, e 4 x 1 para o Inter POA.

Mas e a pergunta do titulo deste post, qual a parcela do técnico Winck nessa campanha medíocre do colorado?

Winck se sujeitou as condições impostas pelo clube e sabia da forte crise financeira que o colorado de SM vive, situação divulgada aos quatro ventos.
Grupo modesto, poucos recursos.
Nas contratações, pelo menos 30 % foram suas indicações diretas. Outras tantas, ele avalisou as indicações do gerente Chiquinho, principalmente.
Em campo, os jogadores limitadíssimos, formando um time completamente desorganizado taticamente. Pode ser que o time não entendia as orientações do vestiário, mas aí, faltou capacidade para se fazer compreender. Ou na marra, organizar a equipe em campo.
Pode ser ainda muito pouco tempo para se avaliar um trabalho. Acho que é pouco mas, no futebol, mais fácil que mudar um elenco, uma diretoria, é mudar o treinador. Então, sobrou pro Winck.
O preparador físico Marcelo Meliande também deixou o clube.
E ficou evidente, o prestígio que goza hoje no Inter SM, o gerente Francisco Neto.
Chiquinho esta mandando prender e soltar lá pelos lados da rua Ana Nery
(e eu me pergunto, quem será que banca todo esse respaldo pro Chiquinho????).

Robson Centurião, ex jogador destaque colorado na década de 80, e que hoje treina as categorias de base do clube, assume interinamente. A direção promete anunciar em breve o novo técnico.

Quem será o bombeiro que virá apagar mais este incêndio no PV?
Haja extintor...

DESABAFO DO DEMITIDO LUIS CARLOS WINCK NA RÁDIO SANTAMARIENSE

5 comentários:

  1. Éverton Severo Maciel27 de janeiro de 2011 às 17:01

    Não creio que o Winck tenha grande responsabilidade nesse vexame. Por ser o técnico, claro que seria o primeiro a ser empurrado prá fora do barco que já faz muita água.Concordo contigo, Alexandre, quando te referes ao prestigio que o sr. Francisco Decadente Neto desfruta no clube. Não consigo enxergar(me desculpe) eficácia no trabalho desse cidadão. Se tem notícias de um monte de indisciplinas e atritos internos, e cadê o sr. Gerente de Futebol? Não é função dele zelar pela serenidade interna? Ah, sim, o bruxo Martins permanece? Daqui a pouco vem o Ricardinho, o Reginaldo, o Miro Oliveira e outros antigos bruxos do Chiquinho. Pobre do Interzinho.

    ResponderExcluir
  2. agora sim a casa cai
    só o que falta agora é vcs da imjprensa querer o Bebeto rosa ahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. MAS E O BRAND VICE DE FUTEBOL E QUEM DA AS CARTAS É O XIQUINHO?? OU É SÓ PARA VENDER CAMISETA?

    ResponderExcluir
  4. Chiquinho é o responsável direto pelo fracasso do Inter-Sm, isto estava desenhado. Um mal caráter sem tamanho no futebol.

    ResponderExcluir
  5. Coloca,esse chiquinho prá treinar o Inter/sm,mas antes mande ele cortar a língua.Luiz Carlos Winck,é um excelente técnico,prova disso,é o grande ser humano que é ele.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.