Presidente Mauro Silva e as projeções para o Inter SM escapar do rebaixamento
A maquininha de calcular já faz parte do material esportivo obrigatório no estádio Presidente Vargas. Direção e comissão técnica já calculam o número de pontos que, supostamente, serão necessários para que a equipe colorada escape do rebaixamento.
Na ponta do lápis, 12 pontos é a estimativa para que o colorado não despenque para o abismo da segundona.
Para atingir esta pontuação até os jogos já foram mapeados.
Espera-se uma vitória contra o Ypiranga neste sábado, vitórias contra Santa Cruz e Cruzeiro no segundo turno, jogos em casa; e empate contra o Pelotas, também no PV.
Grêmio e Juventude são dados como derrotas certas e, o time ainda teria os confrontos com Canoas e Porto Alegre, fora de casa, para especular um ou outro pontinho.
Esta é a realidade.
O torcedor pode pensar: É cedo para cálculos? Não, certamente a única coisa que o Inter SM deve pensar agora é atingir uma pontuação mínima para escapar do rebaixamento. Quem sabe, os doze pontos projetados, realmente, sejam suficientes para livrar o clube da degola.
No ano passado, caíram Esportivo, com 10 pontos, e Avenida, com sete.
Para buscar os pontos necessários e escapar do rebaixamento, a direção busca reforços. Hoje a tarde, em meio ao treino, o diretor Paulo Brandt manteve vários contatos com o volante Elias, que jogou ano passado no PV, e ele deve estar voltando, agora sim, para defender as cores do Inter SM. E mais, um zagueiro, dois laterais e um meia, também estão sendo procurados pela direção.
Dos desfalques dos últimos jogos, apenas Marcelo Rincon tem a sua volta garantida para o próximo jogo, sábado, contra o Ypiranga.
Tiago Correa, Vidinha, Andre Bahia, Fabio e Deurick seguem fora por lesão, pelo menos até o jogo contra o Canoas, daqui à dez dias.
Para um time carente de qualidade e com muitas limitações, tantos desfalques pesam por demais. É necessário ir às compras imediatamente.
Nesta quinta-feira ainda, o presidente do colorado, Mauro Silva, esteve junto com o gerente de futebol, Francisco Neto, em Porto Alegre, onde foi assinado o patrocínio do Banrisul para os clubes da Série A.
O Inter SM, descontando os impostos, deve receber cerca de R$ 50.000,00.
É pouco, mas, já dá pra alguma coisinha. Reforços...é claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.