segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O COMEÇO DA SEGUNDONA

O Riograndense esta a cinco dias da sua estréia no Campeonato Gaúcho da Série B 2011.
A primeira partida foi confirmada para o próximo sábado, 26, as 15h30, no estádio dos Eucaliptos, aqui em Santa Maria, contra o Juventus de Santa Rosa.

O time terminou a fase dos amistosos de preparação para a segundona, com o empate de 2 x 2, com o Guarani de Bagé, neste domingo, em Nova Palma.
O time de Santa Maria saiu perdendo, Bonaldi fez de falta em falha do goleiro Tom, no primeiro minuto de jogo. Logo depois, em uma falta de comunicação na defesa esmeraldina Kaiser recuou de cabeça para o goleiro Tom que acabou sendo encoberto pela bola. Gol contra e 2 x 0 para o Guarani.
Ainda no primeiro tempo, aos 39, de pênalti, Everton Cruz descontou e o empate veio no sufoco, aos 49 da etapa final com o centroavante Rone que saiu do banco para dar números finais a partida: 2 x 2.

Foram quatro jogos amistosos nesta preparação, três empates, uma derrota e nenhuma vitória. Derrota em Bento Gonçalves para o Esportivo, 2 x 1; empate em Faxinal do Soturno com o mesmo Esportivo, 1 x 1; empate em Bagé e em Nova Palma com o Guarani, ambos os jogos com placar de 2 x 2.

Fica uma certa preocupação da direção, comissão técnica e, principalmente, do torcedor, com relação ao real potencial do grupo montado este ano pelo Riograndense.

A direção fez reuniões durante e após o jogo, lá mesmo á beira do campo em Nova Palma. Consenso entre os cartolas periquitos, o time precisa de duas contratações urgentes: um volante, para substituir Toto que deixou o clube e um atacante “matador”.
O Riograndense já teria conversado com dois atletas do seu arqui-rival Inter SM, Marcelo Rincon e Dinei. Especulações? São dois bons nomes.

Foi discutida ainda a possibilidade de sugerir ao técnico a troca de esquema. Experimentar três zagueiros, formando o trio com Kaiser, Morelli e Davi Guerreiro, para liberar o apoio dos laterais Gudi e Anderson Cruz (que fez a estréia ontem e deve ser o titular).

O técnico Luis Fernando tem cinco dias até o jogo com o Juventus para ajustar a equipe. A primeira vitória do ano não veio nos quatro jogos e ninguém esconde a frustação e mais, uma certa pressão diante desta situação.

Vale dizer que os quatro amistosos foram contra duas equipes extremamente fortes que devem brigar na ponta de cima na segunda divisão.
Testes bons e exigentes para o time esmeraldino.
Entretanto, o trabalho sério e dedicado que é realizado fora de campo pela direção do Riograndense, pressiona e exige do time e da comissão técnica, resultados positivos dentro de campo.
E na torcida, o periquito também tem sua “turma do amendoim” que não poupa criticas para quem quer que seja, caso os resultados positivos e as boas atuações não apareçam.
Ontem, se Rone não acerta um belo chute e empata o jogo com o Guarani, certamente, começariam os primeiros corneteiros de plantão a pedir a cabeça do técnico Luis Fernando. Muito cedo? Com certeza, mas, já tem gente do ninho periquito apregoando que esta faltando experiência e vibração na casamata esmeraldina.
Pode?

3 comentários:

  1. Normal ... Mas não estão acostumados ainda??? Certamente o Luiz Fernando não vai terminar a Segundona .. É muito cacique para pouco Índio .. onde ja se viu a direção sugerir mudar esquema .. pelo amor de Deus, para que contratar um técnico se todos querem escalar .. Quinhones, Boli entre outros .. nunca tiveram num vestiário, mas acham que sabe tudo.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte para o Gandense!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nos dois jogos que o Rograndense fez amistoso em Faxinal do Soturno e Nova Palma, la estava a Radio Santamariense transmitindo o jogo. E´ de estranhar que ontem (25.02.2011) o Inter de Santa Maria tambem em nogo amistoso em Santa Cruz esta emissora nao foi fazer a cobertura do jogo. Por que sera hen?
    Ha preferencia por esta ou aquele agremiacao em Santa Maria?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.