domingo, 18 de abril de 2010

RIOGRANDENSE VOLTA A LIDERANÇA

Jogando em casa, o Riograndense conseguiu uma vitória fundamental, hoje a tarde nos Eucaliptos, sobre o time do Três Passos, pelo placar de 3 x 2. Com os resultados paralelos, o Periquito voltou a liderança isolada da sua chave com nove pontos.

Mas o jogo não foi tranqüilo, e o time de Santa Maria saiu atrás do marcador. Fábio Buda abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Sem sofrer com o golpe, o time da casa empatou com Kaiser , que recebeu na medida de Luis Fernando em cobrança de falta e de cabeça conseguiu o empate. No primeiro tempo, 1 x 1.

Antes de o árbitro apitar o fim da primeira etapa, uma jogada duvidosa em cima de Toto dentro da área do TAC, gerou uma confusão generalizada com direito a troca de agressões. Bandeira disse à imprensa que usou no vestiário, como forma de motivação, uma suposta agressão ao massagista do clube Tabajara. O expediente antigo no futebol deu certo e a equipe voltou com tudo pra cima do adversário. Na abertura da etapa final, Gudi pegou um rebote na entrada da área e carimbou a bola, fazendo o 2 x 1. Luis Fernando de pênalti fez o terceiro e deu tranqüilidade ao Periquito no jogo. Mas, este parece que vem sendo, justamente, o problema do time esmeraldino que, novamente, permitiu que o seu adversário cresce-se no final do jogo. A equipe deu espaços e o TAC descontou também de pênalti com Fábio Buda. Placar final 3 x 2.

Fica a questão do momento no Riograndense:Por que a equipe tem tomado gol no final de todos os jogos? Rapidamente relembrando, ainda na primeira fase, nas ultimas três rodadas, sofreu virada contra o TAC, empate e quase derrota contra o Santo Ângelo(Jair pegou pênalti nos acréscimos) e contra o Panambi, venceu mas levou gol no final do jogo, quando também vencia por 3 x 1.
Na segunda fase, veio a derrota melancólica em Santo Ângelo e hoje a tarde, como disse um diretor após o jogo no microfone da RADIO SANTAMARIENSE: “ se tivesse mais 5 minutos de jogo, eles empatavam”.

Claro, os otimistas vão dizer: a equipe venceu, é líder da chave. Concordo. Mas, os mais preocupados vão ficar se questionando, o porque desta queda de rendimento do Periquito em todos os finais de partida. É o preparo físico? É desatenção? A equipe se desconcentra? Falta experiência?

Acho que falta, dentro do próprio campo (e também de fora para dentro), um constante puxão de orelha nos jogadores, principalmente, nos mais novos, para que mantenham o ritmo e a atenção até o juiz apitar o fim do jogo.

A derrota e a liderança, não podem esconder esse problema que esta escancarado. A equipe cai de produção no fim dos jogos. O sucesso na competição também passa pelo diagnóstico correto das causas desta situação.

RESULTADOS DA CHAVE 5
RIOGRANDENSE 3 X 2 TRÊS PASSOS
PASSO FUNDO 3 X 1 PANAMBI
GAÚCHO 1 X 0 SANTO ANGÊLO

3 comentários:

  1. Concordo com voce,olhei o jogo o time não cansou
    ta faltando um XERIFÃO ali atraz para segurar o
    jogo e fazer o time não ter esses apagão

    ResponderExcluir
  2. tambem achei que foi mais desatenção do que
    falat de preparo

    ResponderExcluir
  3. alem de desatenção, é normal um time que está ganhando recuar um pouco e alem disso a maratona de jogos é grande, e o gudi sentiu uma lesão e não tinha mais substituição,o riograndense jogou quase com um a menos, tudo isso justifica o recuo no final do jogo, alem do receio de não deixar acontecer o q tinha ocorrido no ultimo jogo, mas me parece que o time está muito bem praparado, pelo segundo ano seguido

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.