sábado, 5 de junho de 2010

FGF RENOVA CONTRATO DE TELEVISIONAMENTO DO GAÚCHÃO

A Federação Gaúcha de Futebol renovou, nesta sexta-feira (04), o contrato dos direitos de transmissão para os jogos do campeonato Gaúcho de futebol profissional, por mais cinco anos, com o Grupo RBS. O contrato exclusivo em vigor que termina no ano que vem foi renovado agora, para o período entre 2012 à 2016.
Como era de domínio público, o grupo Record RS também tinha o interesse em transmitir os jogos do Gaúchão e acabou tendo frustrada a sua tentativa. A atual detentora dos direitos deve ter sinalizado com um valor bem mais atrativo a FGF que por sua vez, mostrou-se fiel a sua atual parceira das transmissões do principal campeonato de futebol do Rio Grande do Sul.
Corre a boca pequena, no meio futebolístico da capital que, a FGF nem ouviu a proposta da Record, enfurecendo a direção do grupo que atribui a uma interferência direta de Inter e Grêmio no assunto, motivados por questões envolvendo o Clube dos 13 e os direitos de transmissão do Brasileirão, Rede Globo e afins, para o interesse da manutenção da RBS na exclusividade do televisionamento do Campeonato Gaúcho, mesmo com uma outra proposta posta na mesa, quem sabe até melhor para os clubes.
Pode se dizer, com a disputa de dois grandes grupos da mídia nacional pelos direitos de transmissão do Gaúchão que, se trata de um produto extremamente atrativo para os departamentos comerciais dos veículos de comunicação.
Nesse meio ninguém rasga dinheiro.
A pergunta que fica agora é a seguinte: Quanto vai pingar nos cofres dos clubes, referente a este acordo milionário? Tem que ser mais que os escassos R$ 500.000,00 pagos hoje, para cada clube do interior, por campeonato.
Afinal, são os clubes quem fazem o espetáculo para o público e, principalmente, para os telespectadores.
Grêmio e Inter PA que ganham uma cota superior aos demais, nem precisam deste valor que, entra como troco em seus cofres.
Mas, para os clubes do interior esta aí toda a base da sua receita anual.
Pela total transparência no futebol Gaúcho seria de suma importância que tanto a FGF, como o Grupo midiático que renovou a compra dos direitos de transmissão do Gaúchão divulgassem os valores acordados e o que vai da fatia para cada agremiação.
Até para os clubes poderem planejar as suas vidas e pra nós termos total conhecimento dos fatos que envolvem O NOSSO FUTEBOL.

2 comentários:

  1. Me diz uma coisa, o que os clubes vão reclamar da FGF? Antigamente não tinha TV, não tinha patrocinios, não tinha nada. Agora vão ganhar quase um milhão de reais. Tem é que fazer gestão e trabalhar direitinho. Aqui em SM tem uns aí que vivem até hoje com o dinheiro que roubaram dos clubes. Vão ser "profissionais" como são seus clubes.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre : Prof. Tiago Nunes Campeão ACREANO 2010. Mais um de Santa Maria fazendo festa. Campeão MT 2009, Campeão AC 2010. Abraço. Lúcio

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.