sexta-feira, 4 de junho de 2010

PRIMEIRO PASSO PARA A COPA FGF

Surge o primeiro apoio para os times de Santa Maria disputarem a copa FGF , no segundo semestre deste ano.
O grupo supermercadista Peruzzo, da cidade de Bagé, que aportou na Boca do Monte com a compra do grupo Dois Irmãos esteve reunido com a direção do Inter SM na última quarta-feira para tratar de uma parceria com o clube. Nos próximos dias a direção do grupo deve se encontrar, também, com a direção do Riograndense para encaminhar a parceria com o periquito.
A idéia do Peruzzo é criar um cartão torcedor para a dupla Rional onde as compras feitas com o cartão reverteriam porcentagem do valor para os cofres dos clubes da cidade. A parceria existe com alguns clubes da primeira e segunda divisão do estado, como os times de Bagé, cidade sede do grupo Peruzzo.
O valor pode ser pequeno a principio, vai depender da formatação da parceria e talvez do volume de compras do torcedor de cada time, mas, o mais importante é que em meio à busca dos times por patrocínios para a copinha no segundo semestre, o interesse de um grupo em franca expansão no estado e que tem uma visão arrojada de marketing pode despertar a atenção de outros patrocinadores.
É um bom argumento para ser usado pelas direções de Riograndense e Internacional de SM na prospecção de novos patrocinadores para o segundo semestre. O futebol não pode parar.

4 comentários:

  1. Éverton Severo Maciel4 de junho de 2010 às 09:43

    É isso aí,Alexandre.Como disseste no Bom Dia Cidade e escreveste no blog, a parceria(talvez pequena em valores financeiros) serve muito mais para alavancar outros patrocínios e,quem sabe, a partir disso, clarear o horizonte do futebol profissional de Santa Maria. Agora, a meu ver, os clubes(entenda-se dirigentes) tem que estar preparados para serem ajudados.Tem que passar credibilidade ao patrocinador. Amadorismo, vaidade e oportunismo não.Já chega . Chega de gente usando o espaço do clube para auto-promoção.Dias desses, no Roda Brasil, do Marion(pela TV), no jantar de aniversário do Inter SM, tinha um diretor social que ficou quase todo tempo de sua entrevista jogando confete em si mesmo, das homenagens que recebeu, dos titulos que possui e de suas ações sociais. Da sua relação com o clube(conforme foi perguntado pelo Marion) quase nada falou. Eu acho que não sou recalcado por me irritar com essas coisas. Porisso que as coisas são mais difíceis aqui.E por falar em amadorismo, o Riograndense vai acabar virando motivo de mico nacional. Uma planilha,uma maquininha de calcular e um pouquinho só de organização(administrar é delegar para a pessoa certa) evita probleminhas matemáticos de contagem de cartões amarelos.Desculpe por me alongar mas eu, como todo o torcedor que vai sempre ao estádio, lá na massa, no sol e na chuva, temos esse direito.Um grande abraço e parabéns pelo show de cobertura esportiva da verdadeira equipe nota 10.

    ResponderExcluir
  2. Boa Alexandre!!!!!
    A dupla RIO-NAL não pode parar no segundo semestre, futebol competente se faz entre outras coisas é com continuidade.
    Penso que os ganhos com um segundo semestre de futebol serão certos, lógico que a dupla vai ter gastos, porém a Copa RS é muito boa para avaliar atletas e montar uma base para o ano seguinte.
    Bota pilha aí Alexandre!!!!!!
    O futebol "santamariense" não pode parar no segundo semestre... QUEREMOS RIO-NAL!!!
    Um abraço para toda a equipe da Zazá!!!!!

    ResponderExcluir
  3. AMIGO EVERTON...
    O espaço é teu, sem essa de se estender, pode escrever sempre, ainda mais, porque sei que tu acompanha as coisas do nosso futebol.
    Concordo que falta algo a mais para os dirigentes de SM. O "pulo do gato", sabe!
    Aquela malandragem que a gente vê em outros lugares. Por isso, assistimos por vezes situações inusitados que só acontecem aqui, na Boca do monte. Mas experiência se ganha trabalhando mesmo.
    Que é dificil não podemos negar, falta grana, apoio, estrutura.
    O importante é que os homens do futebol não esmoreçam.
    Valeu pela participação. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. AMIGO COFFI...
    O principal fundamento da Copinha é, justamente, fazer uma base para o Gaúchão do ano seguinte, tanto, série A como para a "B". E outra, como a maioria da boleirada fica sem trabalho no segundo semestre, eles jogam por um salário, cerca de 25% do que pediram pra série A, por ex.
    Isso, os próprios já me confessaram aqui em SM. Então o custo é um terço de um gaúchão, nem isso. Tomara que consigam os apoios($$$$) para disputarem a copa FGF. Uma cidade deste tamanho, com dois times históricos, ficar sem futebol no segundo semestre é profundamente lamentável.
    Abraço no amigo e na familia.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.